Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Rafael Fogaça e Ingrid Oliveira vão à final do GP de saltos

Rafael Fogaça e Ingrid Oliveira se classificaram para as finais do trampolim masculino e da plataforma feminina no Grand Prix de saltos ornamentais

Rafael Fogaça Ingrid Oliveira
(Foto: Luiza Moraes/COB)

O Brasil teve um ótimo desempenho no primeiro dia da etapa de Calgary, no Canadá, do Grand Prix de Saltos Ornamentais. Rafael Fogaça e Ingrid Oliveira conseguiram se classificar para as finais do trampolim 3m masculino e da plataforma 10m feminina respectivamente.

Rafael Fogaça começou o dia ficando em segundo lugar na preliminar do trampolim 3m com 376.75 pontos, ficando atrás apenas do canadense Cedric Fofana. O melhor salto do brasileiro foi um triplo e meio mortal em ponta pé à lua que recebeu 78.75 pontos.

Na semifinal, Rafael Fogaça liderou a sua série e se classificou para a final com 419.60 pontos, terminando na frente do britânico Daniel Goodfellow, medalhista olímpico na Rio-2016. Seu melhor desempenho nesta fase foi um duplo e meio carpado de costas que rendeu 72 pontos para Rafael.

+ Franca arrasa Flamengo e fatura o NBB pela primeira vez na história

Ingrid Oliveira também se classificou para a final da plataforma de 10m feminina. Na preliminar, a brasileira ficou em quarto lugar com 300.20 pontos. Na semifinal, ela foi a primeira colocada na sua série com 306.00. Nas duas fases, o melhor salto da brasileira foi o triplo e meio mortal carpado para frente, com Ingrid recebendo notas entre 7.0 e 8.0 dos juízes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As finais do trampolim masculino e da plataforma feminina serão realizadas no sábado (11). Nesta sexta-feira (10), acontecem as fases iniciais do trampolim de 3m feminino e da plataforma de 10m masculina. O Brasil vai competir com Luana Lira, Anna Lúcia Santos, Isaac Souza e Kawan Pereira.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Saltos Ornamentais