Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid sente lesão e Andressa é antepenúltima na plataforma

Principal nome dos saltos ornamentais do Brasil está fora do Mundial de Esportes Aquáticos por causa de uma lesão no punho e virou dúvida para os Jogos Pan-Americanos

Andressa Mendes saltos ornameitais jogos sul-americanos
Satiro Sodré

Uma lesão no punho, que fez Ingrid Oliveira deixar chorando a prova da plataforma mista, em que atuou ao lado de Isaac Souza e terminou em oitavo lugar, acabou tirando o principal destaque do Brasil dos saltos ornamentais do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul. A atleta deveria ter participado na noite de segunda-feira (terça de manhã na Coreia) das eliminatórias da plataforma de 10m, mas acabou desistindo por causa da contusão. Desfalcado de seu maior nome, o país foi representado na competição apenas por Andressa Mendes, que não conseguiu boas notas e terminou apenas na 36ª. colocação entre 38 participantes.

“Essa lesão é antiga, tem quatro meses. Mas meio que piorou. Faltando duas semanas para a eliminatória para cá [em março], eu consegui competir bem, à base de remédio, não senti dor nenhuma. Um mês e meio antes de vir para cá estava treinando com dor, mas uma dor suportável. Não imaginava que aconteceria o que aconteceu aqui”, afirmou a saltadora ao GloboEsporte.com.

Por causa da lesão, Ingrid Oliveira vai voltar ao Brasil nos próximos dias para fazer tratamento intensivo para tentar participar dos Jogos Pan-Americanos. A competição de saltos ornamentais está marcada para acontecer entre os dias 1 e 5 de agosto em Lima. Ela tem exatamente duas semanas para se recuperar, mas a presença dela no Peru, neste momento, é dúvida.

“O importante é, agora, eu voltar o mais rápido possível para o Brasil para tratar minha lesão e me preparar bem para o Pan. Eu sei que não vai dar para eu treinar muito, mas melhorar em relação a agora. Quero me sair bem lá”, completou.

O Mundial de Esportes Aquáticos era a primeira oportunidade de conseguir uma vaga para a Olimpíada de Tóquio na plataforma de 10m, já que as 12 finalistas da prova carimbam o passaporte para disputar os Jogos do Japão. Se Ingrid Oliveira era esperança de um bom resultado, Andressa Mendes passou longe de conseguir êxito. Em alguns de seus cinco saltos, a brasileira deixou a piscina claramente irritada com seu desempenho. Das 38 participantes, as 18 primeiras avançaram para a semifinal, mas ela ficou apenas na 36ª. colocação.

MAIS DESFALQUES

Além de Ingrid Oliveira, a dupla formada por Luisa Borges e Maria Clara Coutinho, que disputaria no começo da madrugada das eliminatórias do dueto misto do nado sincronizado, desistiu da competição e não participou da prova, que contou com 46 países, dos quais os 12 primeiros se classificaram para a final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais