Siga o OTD

Rumo a Tóquio-2020

Após título, Renan Dal Zotto divulga convocados para os Jogos Olímpicos

Sem grandes surpresas, treinador da seleção brasileira masculina de vôlei anuncia lista de convocados para Jogos de Tóquio

(Divulgação/FIVB)

Após título, Renan Dal Zotto divulga convocados para os Jogos Olímpicos

Algumas poucas horas após o título inédito da Liga das Nações, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou neste domingo (27) os 12 atletas que irão representar o país nos Jogos de Tóquio, daqui a menos de um mês. Sem grandes surpresas, o treinador, que ainda está em reta final de reabilitação pós-covid, divulgou a lista com os nomes que se destacaram no torneio realizado na Itália.

+ Gabriel Medina ainda não caiu na real sobre o significado dos Jogos Olímpicos

Sempre se fazendo presente junto ao grupo que foi campeão na Itália, ainda que de forma online do Brasil, Renan definiu o time olímpico com: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza e Isac; os ponteiros Lucarelli, Leal, Maurício Borges e Douglas e o líbero Thales.

seleção masculina de vôlei Tóquio
Convocação da seleção masculina de vôlei para Tóquio (Reprodução)

O título conquistado neste domingo, após uma virada sobre a forte seleção da Polônia na Itália, ainda rendeu aos brasileiros Wallace, Leal, Maurício Souza e Thales a presença na seleção da Liga das Nações. A seleção brasileira retorna ao Brasil no início do dia nesta segunda-feira (28.06) e se reapresenta no dia 1º de julho para treinamentos em São Paulo (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Sorteado no Grupo B da competição, o Brasil aparece ao lado de Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia. A estreia é no dia 24 de julho, contra a seleção africana.

Mais em Rumo a Tóquio-2020