Repetindo o feito do ano anterior, o Delta abriu a temporada do Super Sevens levando para casa a primeira etapa. Na cidade de Jacareí, em São Paulo, o time nordestino bateu o Poli por 17 a 13 e venceu a primeira das duas competições que define o campeão nacional de 2025.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Final ainda teve gosto de revanche, já que pela primeira fase do Grupo A o Poli havia vencido por 15 a 12, avançando em primeiro. Campanha das campeãs teve, além do revés, vitórias contra Pasteur (14 a 12) e Niterói (24 a 7) na classificação, além do triunfo contra o El-Shaddai na semifinal (26 a 12).
Título rendeu ao Delta 10 pontos preciosos na briga pelo título geral da competição. Decidido em duas etapas, o Super Sevens tem sua definição nos dias 8 e 9 de novembro. Poli somou oito pontos, enquanto o El-Shaddai ficou com a terceira colocação e sete. Atual campeão do circuito, Melina foi quarto, com seis.
Formato
Ao final das duas etapas, os 6 primeiros colocados da 1ª divisão e o campeão da 2ª divisão garantirão vaga na 1ª divisão de 2026. O última vaga na 1ª divisão de 2026 será dada ao melhor colocado do Brasil Sevens, torneio que ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro e que estará aberto a todos os clubes interessados.
Com isso, os clubes que terminarem o Super Sevens 2025 na 7ª e 8ª posições da 1ª divisão e na 2ª, 3ª e 4ª colocações da 2ª divisão ainda terão uma última chance de estarem na 1ª divisão de 2026.
Segunda divisão e sub-17
Quem largou na frente pela vaga na elite foi o Leoas de Paraisópolis, que bateu as donas da casa do Jacareí na decisão por 24 a 7. Rio Rugby fechou o pódio vencendo o Goianos por 19 a 5. No sub-17, título foi para a estante das meninas do SESI Jacareí, depois de 29 a 0 na grande final.