Siga o OTD

Rúgbi

 

Yaras perdem para a Holanda na segunda rodada da liga mundial feminina



Seleção de Rugby XV anota dois tries neste sábado (19), mas cai por 17 a 15 diante das líderes da competição



Yaras disputam o SVNS 2 em Montevidéu
Foto: World Rugby

A seleção brasileira feminina de Rugby XV esteve muito perto de seu primeiro triunfo no WXV Global Challenger, a segunda divisão da liga mundial da modalidade. Na manhã deste sábado (19), em confronto válido pela segunda rodada do torneio disputado em Hong Kong, as Yaras enfrentaram a Holanda, mas acabaram superadas pelo placar de 17 a 15.

SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil inaugurou o marcador com Raquel Kochhann, que anotou o primeiro try do confronto. O rendimento da equipe brasileira contou ainda com mais um try, marcado por Giovanna Barth. Raquel somou pontos importantes ao acertar uma conversão e converter uma penalidade para a equipe.

A equipe holandesa teve Kika Mulling, Inger Jongerius e Alexis Muggleton como as autoras dos tries da vitória, enquanto Isis Touw contribuiu ao acertar uma conversão.

O torneio sediado em Hong Kong reúne seis países competindo com formato de pontos corridos ao longo de três rodadas. A Holanda segue no topo da tabela de classificação, somando duas vitórias expressivas. Antes, havia estreado com vitória sobre a equipe de Samoa por 70 a 0.

Mais notícias

As Yaras, por sua vez, continuam em busca do primeiro resultado positivo na história da competição. Na rodada inaugural, a seleção também havia sido derrotada diante das anfitriãs de Hong Kong, por 29 a 24. O compromisso de despedida da seleção brasileira no WXV Global Challenger está agendado para o próximo sábado, 26 de setembro, quando enfrentará a Espanha.

Jornalista em formação apaixonado por esportes. Movido pela análise e pelas histórias por trás dos placares. Porto Alegre, RS

Mais em Rúgbi