Os Curumins, a seleção brasileira sub-19 de rugby XV, conquistaram mais uma vitória contra o Uruguai em Montevidéu, nesta sexta-feira (18). O jogo terminou com o placar de 17 a 10 a favor do Brasil, consolidando o sucesso da equipe em sua visita ao país vizinho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após já terem vencido o primeiro confronto na terça-feira, onde o Brasil gahnou por 31 a 17, os Curumins mostraram mais uma vez sua força em campo. No segundo jogo, os tries foram marcados por Abraão e Derick, enquanto Carlos contribuiu com dois chutes de conversão e um penal. O treinador Leandro Gevaerd comentou sobre a estratégia da equipe. “Tínhamos uma proposta de aumentar o desafio, com os uruguaios jogando com atletas mais experiência do que na terça. Fomos fortes no ponto de contato e dominantes nas formações, o que nos beneficiou. Pudemos abrir mais a bola, apostando em nosso jogo rápido, que é uma fortaleza”, afirmou o técnico.
- Quem são as principais estrelas inscritas na VNL feminina?
- Parré conquista prata nos 200 m T53 no Grand Prix de Nottwil de atletismo
- Palmeiras x Bragantino – Brasileirão feminino: quando e onde assistir
- Thiago Monteiro alcança a chave principal do WTT Feeder de Hennebont
- Basquete Cearense retoma identidade original após fim de parceria com Fortaleza
Gevaerd também expressou satisfação com os resultados: “Fechamos a gira com duas vitórias, o que motiva a sequência do nosso trabalho e do trabalho dos meninos nas academias e clubes.” O próximo desafio dos Curumins será no Chile, onde participarão de mais dois amistosos em setembro, além do Sul-Americano que ocorrerá no final do ano.