A Seleção Brasileira feminina de rúgbi XV entrou em campo neste sábado (22) para disputar seu último de dois amistosos na Europa. Após vencerem Portugal na última semana, as Yaras XV duelaram contra a Espanha na cidade de Torrevieja. O confronto acabou com o placar de 41 a 12 para as donas da casa.
Duelo inédito
A partida realizada entre as brasileiras e as espanholas foi inédita. Embora já acumulem uma rivalidade no circuito mundial de rugby sevens feminino, as equipes nunca haviam se enfrentado no rugby XV. Diferentemente das Yaras sevens, o retrospecto das Yaras XV começou negativo.
Preparação para o Mundial
Os amistosos das Yaras XV na Europa valem muito mais do que pontos no ranking. Os confrontos fazem parte da preparação da equipe para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em agosto na Inglaterra.
Além disso, essa foi a segunda viagem das Yaras XV à Europa depois da classificação ao Mundial. No final do ano passado, a equipe visitou a Holanda e acabou derrotada em um jogo equilibrado. Até agosto, a seleção ainda fará mais cinco jogos contra Estados Unidos, Colômbia e Holanda.
Resumo do jogo
O jogo teve um começo promissor com o Brasil abrindo o placar após o try de Poke e uma conversão de Lohana. Contudo, não demorou muito para as espanholas virarem o marcador com dois tries e uma conversão.
Um try de Larissa, sem conversão, ainda igualou as coisas no primeiro tempo: 12 a 12. Entretanto, foi a última vez que as Yaras pontuaram na partida. No intervalo, o placar já estava em 22 a 12 para as espanholas. As donas da casa seguiram pontuando e conquistaram uma vantagem confortável no marcador para confirmar a vitória.