Siga o OTD

Rugby

Brasil perde primeiro jogo na qualificatória para a WXV

Agora, a seleção brasileira tentará reverter a desvantagem no segundo duelo, que acontecerá no próximo domingo (9)

Confronto entre Brasil e Colômbia, válido pela qualificatória para o WXV (Divulgação/Colombia Rugby)
(Divulgação/Colombia Rugby)

No primeiro duelo válido pela qualificatória para o WXV, a nova liga mundial de rugby feminino, o Brasil perdeu para a Colômbia pelo placar de 24 a 23. Agora, a seleção brasileira precisará derrotar o adversário por dois pontos de diferença para alcançar a classificação ao torneio internacional.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe brasileira saiu na frente logo no início da partida, com um penal convertido pela Lohana. No entanto, na sequência, as colombianas viraram para 7 a 3, graças a um try anotado por Álvarez. Mais tarde, em uma jogada pick and go, Gutierrez deixou sua marca com um try e ampliou o marcador.

Antes do fim da etapa inicial, o Brasil marcou um try com Edna, mas não conseguiu a conversão dos pontos extras. Por fim, Álvarez anotou seu segundo try no jogo e levou o duelo para o intervalo com os números finais de 21 a 8.

Segundo tempo

Já no segundo tempo, as brasileiras voltaram mais ligadas e diminuíram a diferença logo no início, com um try marcado por Taís. Minutos depois, a Colômbia anotou um penal com a atleta Arzuaga, mas viu o Brasil responder da mesma forma com Lohana. A própria, inclusive, marcou um try com um lindo mergulho, diminuindo o placar para 24 a 23, já que não houve a conversão dos pontos extras.

Porém, a seleção brasileira não conseguiu pontuar nos minutos finais e acabou derrotada no confronto. Mesmo assim, o Brasil chega vivo na segunda partida, que acontecerá no próximo domingo (9). Assim como o duelo desta quarta-feira (5), o jogo será disputado na cidade de Medellín, na Colômbia. As brasileiras necessitam vencer por dois pontos de diferença para chegarem até a classificação.

Por fim, a seleção que vencer o qualificatório sul-americano jogará o WXV 3, que será realizado entre os dias 14 e 28 de outubro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A competição conta com Cazaquistão, Quênia, Fiji, Irlanda e a perdedora do duelo entre Itália e Espanha. O campeão do torneio ganhará uma vaga no WXV 2 de 2024.

*Com informações da Confederação Brasileira de Rugby

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Rugby