Siga o OTD

Rúgbi

 

Brasil estreia no Sul-Americano 7s com quatro vitórias



Os Tupis venceram dois dos três jogos que disputaram, enquanto as Yaras venceram todas suas partidas neste sábado



Yaras 7s - Sul-Americano de rugby sevens
Foto: Federación Peruana de Rugby

Foi dada a largada para o Campeonato Sul-Americano de rugby sevens. Neste sábado (24), aconteceram os primeiros jogos da edição realizada em Lima, no Peru. Somando os confrontos dos times masculino e feminino, Tupis e Yaras, o Brasil terminou o dia com quatro vitórias e uma derrota. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As Yaras terminaram a primeira fase do torneio feminino com 100% de aproveitamento. Na estreia, as brasileiras “passaram o trator” na Guatemala e venceram pelo placar de 70 a 0. Em seguida, foi a vez das chilenas serem castigadas com o marcador apontando 40 a 5 para o time verde-amarelo. 

Os Tupis fizeram três jogos neste sábado e venceram dois deles. Na primeira rodada, atropelaram a seleção de Honduras com 53 a 0 no placar. Na sequência, derrotaram a Costa Rica por 41 a 5. Fechando o dia, acabaram superados pela Colômbia por 26 a 5. 

A definição dos campeões do Sul-Americano de rugby sevens está marcado para este domingo (25). Antes dos duelos decisivos na disputa pelo o troféu, as equipes brasileiras ainda têm compromissos pela fase preliminar. Os Tupis encerram a primeira fase contra a Guatemala, enquanto as Yaras jogam a segunda contra Paraguai e Colômbia. Veja os horários abaixo.

Jogos de domingo (25) – horário de Brasília
  • FEMININO:
  • 13h12 – Brasil x Paraguai 
  • 15h46 – Brasil x Colômbia
  • MASCULINO
  • 14h18 Brasil x Guatemala

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Rúgbi