Siga o OTD

Rúgbi

Yaras perdem dois jogos, mas avançam de fase em Los Angeles

Yaras perdem para Nova Zelândia e África do Sul, mas avançam de fase na etapa de Los Angeles do Circuito Mundial de Sevens

Yaras em ação na etapa de Los Angeles do circuito mundial de rúgbi sevens
(Foto: World Rugby)

Pela segunda semana seguida, as Yaras estão nas quartas de final no Circuito Mundial de rúgbi sevens. A seleção brasileira está disputando a etapa de Los Angeles da World Series e conseguiram a classificação para os playoffs. Neste sábado (2), o Brasil perdeu os seus dois jogos, mas com a vitória anterior contra Fiji, garantiu a classificação para a fase final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro jogo do dia, as Yaras enfrentaram a Nova Zelândia, atual campeã olímpica. O jogo foi marcado pela chuva que complicou as condições de jogo. No primeiro tempo, as neozelandesas conseguiram 26 pontos com quatro tries e três conversões. Na segunda metade do jogo, a Nova Zelândia conseguiu mais 14 pontos para vencer o jogo por 40 a 0. Destaque para a craque do time da Oceania, Tayla King, que com um try e quatro conversões na partida se tornou a maior pontuadora de todos os tempos do Circuito Mundial de Sevens.

Segunda derrota

Em seguida, a equipe brasileira encarou a África do Sul. As Yaras já tinham vencido as sul-africanas na última semana em Vancouver. Mas desta vez, o duelo foi mais acirrado. O Brasil abriu o placar com um try de Bianca Silva e conversão de Raquel Kochhann. A África do Sul descontou com um try no fim do primeiro tempo. Após o intervalo, as africanas pressionaram o Brasil que se defendeu bem para evitar uma pontuação adversária. Mas no lance final, Ayanda Malinga conseguiu um try para garantir a vitória da África do Sul por 10 a 7.

Mesmo com as duas derrotas no sábado, as Yaras terminaram em terceiro lugar no grupo e passaram para as quartas de final. As brasileiras aguardam o fim da fase de grupos para conhecer suas adversárias na próxima fase da competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Rúgbi