Siga o OTD

Rúgbi

Yaras vencem a Irlanda na etapa do Canadá do Circuito Mundial

Yaras quebram tabu contra Irlanda e vencem a equipe europeia pela primeira vez em sete anos no Circuito Mundial de Sevens

Yaras comemoram vitória nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Circuito Mundial de sevens
(Foto: Bruno Ruas/CBRu)

Neste fim de semana, acontece mais uma edição do Vancouver Sevens, a etapa canadense do Circuito Mundial de rúgbi sevens. As Yaras fizeram suas duas primeiras partidas da fase de grupos nesta sexta-feira (23). As brasileiras perderam para Nova Zelândia, mas ganharam da Irlanda por 24 a 7 e agora buscam uma vitória sobre a África do Sul para tentar avançar às quartas de final. Essa foi a primeira vez desde 2017 que a seleção feminina de rúgbi sevens vence a Irlanda em uma etapa do Circuito Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As Yaras fizeram um grande jogo contra a seleção da Irlanda. No primeiro tempo, o Brasil abriu 7 a 0 com um try de Bianca Silva, seguido por uma conversão de Luiza Campos. Em seguida, após um belo trabalho defensivo das Yaras, Talia Costa arrancou pelo lado esquerdo do campo para fazer o segundo try brasileiro na partida. Assim, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 12 a 0.

Logo na primeira jogada do segundo tempo, mais um try brasileiro. Bianca arrancou pelo lado esquerdo do campo e deu o passe para Talia finalizar a jogada e ampliar a vantagem brasileira. A Irlanda descontou com um try e conversão, mas após um momento de vantagem numérica, voltou a somar nove pontos com um try de Gabriela Lima e conversão de Raquel Kochann.

Jogo complicado contra Nova Zelândia

O primeiro jogo do Brasil em Vancouver foi contra a fortíssima seleção da Nova Zelândia. Logo no primeiro tempo, as kiwis mostraram todo o seu poderio ofensivo abrinco 35 a 0 no placar com cinco tries seguidos de conversões. Elas ainda fizeram mais um try no segundo tempo para chegar a 40 pontos. As Yaras descontaram no final da partida com um try de Yasmin Soares, seguido por conversão de Mariana Nicolau. Resultado final: vitória por 40 a 7 para a Nova Zelândia.

Neste sábado, o Brasil enfrenta a África do Sul no encerramento da fase de grupos do Vancouver Sevens. Em caso de vitória, as Yaras avançam para as quartas de final da competição. Se perderem, as brasileiras precisam terminar como uma das melhores terceiras colocadas dos grupos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Rúgbi