Siga o OTD

Rúgbi

Yaras convocadas com novidades para sequência da Série Mundial

Seleção brasileira de rúgbi sevens terá duas mudanças para as etapas da América do Norte do Circuito Mundial

Yaras, a seleção brasileira de rúgbi sevens, em ação no Circuito Mundial da modalidade
(Foto: Divulgação/World Rugby)

As Yaras, que representam a seleção brasileira feminina de rúgbi sevens, têm duas novidades para a disputa das próximas etapas do Circuito Mundial, que ocorrem em Vancouver (Canadá), de 23 a 25 de fevereiro, e Los Angeles (EUA), entre 1º e 3 de março: Leila Silva e Camilla Ísis, que integram a lista do treinador Will Broderick pela primeira vez na temporada, assumindo os lugares de Isadora Lopes e Gisele Gomes.

“Estou muito feliz por conseguir estar aqui novamente. Passei por momento difíceis, foram sete meses lesionada, algo que nenhuma atleta de alto rendimento quer passar. Mas recebi apoio incondicional do grupo, minhas amigas estiveram comigo na recuperação e agora é comemorar a volta”, disse Leila, que disputou os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e defende as Leoas de Paraisópolis (São Paulo).

As outras 11 convocadas são as mesmas que ficaram em nono lugar na etapa de Perth (Austrália) do Circuito Mundial, no último mês de janeiro. Destaque para Raquel Kochhann, que havia retornado à seleção justamente no primeiro compromisso de 2024. Ela mostrou estar em ótimas condições para defender a seleção feminina, após ficar quase dois anos afastada dos campos por conta de um câncer de mama e de uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho.

Em Vancouver, as Yaras caíram no Grupo A e terão pela frente as seguintes seleções: Nova Zelândia, atual campeã olímpica; Irlanda, campeã da última etapa do Circuito Mundial; e África do Sul. Vale lembrar que a competição reúne as 12 melhores equipes de rúgbi sevens do mundo e que o Brasil ocupa atualmente a nona posição no ranking geral. Os torneios em Vancouver e Los Angeles terão transmissão ao vivo do Star+.

Confira abaixo a lista completa de convocadas:

Aline Furtado – USP (SP)
Bianca Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)
Leila Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)
Gabriela Lima – El-Shaddai (RJ)
Camilla Ísis – El-Shaddai (RJ)
Luiza Campos – Charrua (RS)
Mariana Nicolau – São José (SP)
Marina Fioravanti – Band/Poli (SP)
Rafaela Zanellato – Curitiba (PR)
Raquel Kochhann – Charrua (RS)
Thalia Costa – Delta (PI)
Thalita Costa – Delta (PI)
Yasmim Soares – Melina (MT)

Treinador: Will Broderick

*Da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi