Siga o OTD

Rúgbi

Yaras vencem Japão e conquistam 9º lugar na Cidade do Cabo

O Brasil venceu a Espanha e depois derrotou o Japão em um jogo emocionante para conseguir segundo top-10 na temporada

Yaras em jogo da Série Mundial de Rugby Sevens
Foto: World Rugby/Divulgação

O Brasil encerrou mais uma etapa da Série Mundial de Rugby Sevens entre as 10 melhores seleções. Disputada na Cidade do Cabo, na África do Sul, o segundo torneio da nova temporada teve as Yaras conquistando o 9º lugar. Depois de uma fase de grupos sem vitória, as brasileiras venceram duas vezes neste domingo (10) para garantir o top-10.

No primeiro duelo da disputa pelo 9º lugar, o Brasil teve pela frente a Espanha. Depois que a primeira etapa terminou empatada em 7 a 7, as Yaras tomaram a rédea da partida na reta final para conquistar a vitória por 21 a 7. Bianca Silva, Thalia Costa e Gabriela Lima marcaram os tries, enquanto Luiza Campos (2x) e Mariana Nicolau fizeram as conversões.

A decisão pelo 9º lugar reservou muitas emoções. No duelo contra o Japão, as Yaras abriram 10 a 0 nos primeiros minutos com tries de Gisele Santos e Thalia Costa, que não tiveram conversões. Em seguida, as japonesas viraram a partida no segundo tempo 10 a 14 com dois tries e duas conversões. Contudo, restando dois minutos para fim do jogo, Marina Fioravanti fez um try e deu a vitória ao Brasil por 15 a 14.

Campanha na temporada

No último sábado (9), as Yaras não venceram nenhum jogo na fase de grupos. Em uma chave pesada com Nova Zelândia, Irlanda e Grã-Bretanha, as brasileiras terminaram em último lugar e foram para a chave de reclassificação. Anteriormente, na etapa do Dubai, o Brasil ficou em terceiro, foi às quartas de final e perdeu para as neozelandesas, atuais campeãs olímpicas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No ranking da atual temporada, o Brasil segue 8ª colocação com 10 pontos somados. A próxima etapa da Série Mundial de Rugby Sevens está marcada para o fim de janeiro, entre os dias 26 e 28. A disputa vai acontecer na cidade de Perth, na Austrália.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Rúgbi