Siga o OTD

Rúgbi

Yaras sofrem novas derrotas em Toulouse e disputam o 11º lugar

O time brasileiro de rúgbi feminino, conhecido como Yaras, perdeu para Irlanda e Canadá da Série Mundial de Sevens

Na imagem, uma das Yaras brasileiras correndo com a bola de rugby no gramado.

As Yaras, como são conhecidas as jogadoras do time feminino brasileiro de rúgbi, perderam duas partidas neste sábado (13). Em vista disso, as brasileiras disputarão o 11º posto amanhã na sétima etapa, em Toulousem da Série Mundial de rúgbi sevens. Os embates de hoje foram contra Irlanda, ainda pela fase de grupos, e Canadá, já na disputa pela 9ª colocação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, o Brasil perdeu as duas primeiras partidas de seu grupo. Conforme as combinações de resultados, as Yaras não tinham chance de classificação. No entanto, isso não as impediu de buscarem uma vitória na cidade francesa contra a Irlanda. Antes de tudo, sabia-se da força do conjunto adversário. Assim, foram três tries e duas conversões para as irlandesas antes do intervalo. As Yaras sofreram mais três tries sem conversões antes de anotarem seu primeiro try no torneio. No final, 36 a 7 contra as brasileiras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo após, as Yaras entraram em campo novamente, em jogo válido pelas semifinais da 9ª colocação. Dessa maneira, começaram o embate de forma imponente contra as canadenses. Abriram dois tries e uma conversão de vantagem. Mas, fecharam o primeiro tempo com 12 a 7 no placar. As brasileiras até ampliaram com mais um try, porém sofreram a virada faltando um minuto para o término. No fim, as canadenses marcaram novamente e finalizaram em 26 a 17.

O domingo de dias das mães para as Yaras será de lutar pelo 11º lugar no torneio. Por volta das 5h30 da manhã, entram em campo contra a Polônia para decidirem qual sua colocação final na sétima etapa da Série Mundial. Na atual temporada da World Rugby Sevens Series, as Yaras ocupam justamente a 11º posição no quadro geral com 15 pontos. 

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Rúgbi