Siga o OTD

Rúgbi

Tupis decidem disputa de 9ª colocação no Challenger Series

Brasil perde para Coreia na última rodada da segunda etapa do Challenger Series, na África do Sul, mas vence Zimbábue e decide 9º lugar

Na imagem, disputa entre brasileiros e coreanos no rúgbi sevens.

O Brasil fechou sua participação na segunda rodada do Challenger Series de Rugby Sevens com uma nova derrota na manhã deste sábado (29) diante da Coreia do Sul. Os asiáticos bateram os brasileiros por 17 a 14, em Stellenbosch, na África do Sul. Assim, o time verde e amarelo perdeu a chance de avançar no torneio para as fases finais.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, os Tupis, como são conhecidos os jogadores da equipe masculina, já tinham acumulado derrotas contra Uganda e Alemanha. Portanto, os brasileiros precisavam vencer por uma diferença considerável para manter as esperanças de seguir. Contudo, os coreanos foram superiores na primeira etapa convertendo dois tries contra um try e uma conversão do Brasil. Todavia, o segundo tempo foi mais parelho, já que ambas equipes somaram um try com uma conversão ao placar geral. Dessa forma, foi mantida a diferença de três pontos da etapa inicial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Disputa pelo 9º

Logo, os Tupis terminaram a segunda rodada com a última colocação do grupo B com três pontos. Por conseguinte, o time brasileiro seguiu para a definição de 9º ao 12º posto na competição. Igualmente ao dia anterior, a jornada foi dupla neste sábado. O Brasil já enfrentou Zimbábue pela semifinal dessa disputa e saiu vitorioso. Sobretudo, foi uma partida de superação.

Inicialmente, os africanos abriram grande vantagem no primeiro tempo. Marcaram dois tries e uma conversão, contra apenas um try brasileiro. Então, foram para o intervalo com o placar de 12 a 5 a seu favor. Porém, os Tupis mostraram poder de reação e viraram a partida, com três tries e duas conversões. Portanto, o marcador fechou com números de 24 a 19 para o Brasil.

Próximo adversário do Brasil

Com a vitória, os Tupis terão um adversário já conhecido na definição do 9º lugar da competição. Será a própria Coreia do Sul, que bateu a Jamaica por 26 a 12. Assim como o embate desse sábado, a definição entre brasileiros e asiáticos ocorrerá nas primeiras horas do domingo (30). A partida será no Markötter Stadium, mesmo local dos jogos de hoje, às 6h da manhã no fuso brasileiro.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Rúgbi