Siga o OTD

Rúgbi

Yaras estreiam com derrotas em etapa do Circuito Mundial

Buscando se manter entre as melhores do mundo, Yaras perdem para Rússia e Irlanda na estreia da etapa de Sevilha

Yaras - Circuito Mundial de Sevens
Martin Seras Lima / World Rugby

Pela segunda semana seguida, a seleção feminina de rúgbi está na Europa para disputar duas etapas do Circuito Mundial de Sevens. Depois de ficar em penúltimo em Málaga, as Yaras estrearam na etapa de Sevilha nesta sexta-feira (28) com mais duas derrotas, chegando a sete seguidas.

Abrindo o dia, as Yaras encararam a Rússia, que não deram chances para o Brasil. As russas saíram na frente com dois tries logo de cara. Leila dos Santos e Raquel Kochhann ainda diminuiram para a seleção brasileira, com um try e uma conversão, respectivamente, mas a Rússia voltou a marcar mais duas vezes e fechou o jogo em 26 a 7.

Na sequência, foi a vez de as Yaras enfrentarem a Irlanda pelo segundo jogo da fase de grupos da etapa do Circuito Mundial de Sevens. Novamente, as adversárias saíram em vantagem com dois tries e Raquel diminuiu. Bianca Silva também anotou um try para o Brasil, mas não foi suficiente. A Irlanda deslanchou depois e venceu a partida por 29 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, as Yaras voltam a entrar em ação neste sábado (29), quando encaram a Polônia, às 7h51 (de Brasília). A seleção está no Grupo B, lembrando que classificam-se para as quartas de final os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. No domingo (30) ocorrem as semifinais, a disputa do bronze e a grande final. Há, ainda, disputas para definir do quinto ao nono lugar.

Por fim, vale lembrar que a seleção brasileira estava em sétimo lugar, sua melhor colocação na história, antes da última etapa em Málaga, em que o time perdeu os quatro jogos que disputou. Com o resultado, a equipe caiu para a 10ª posição e tenta, agora, se recuperar e subir na tabela.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi