Siga o OTD

Rúgbi

Melina e Pasteur são campeões do Brasileiro de sevens

Invictos depois de cinco partidas disputadas, Melina, no feminino, e Pasteur, no masculino, comemoraram o título de campeão brasileiro de rúgbi sevens

melina pasteur brasileiro de rúgbi sevens
Reprodução Instagram

Depois de dois anos de paralisação por causa da pandemia, o Campeonato Brasileiro de rúgbi sevens voltou a ser disputado neste fim de semana no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Os paulistas do Pasteur, no masculino, e as matogrossenses do Melina, no feminino, ficaram com os títulos de campeão.

Depois de vencer os três jogos que disputou no sábado, 36 a 0 no Niterói e 24 a 0 no Desterro na primeira fase e 40 a 0 de novo contra Niterói, agora pelas quartas de final, o Pasteur começou o domingo passando na semifinal pelo Jacareí por 7 a 0. Na decisão, o adversário foi o São José, que fez 17 a 7 no Farrapos para se classificar para a decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Pasteur chegou na final sem ter cedido nenhum ponto aos adversários em sua trajetória, mas, na partida que valia o troféu, o São José saiu na frente com um try de Igor. A equipe da capital só conseguiu chegar ao empate no segundo tempo e levou a partida para a prorrogação, onde conquistou a vitória por 10 a 5. Os tries do campeão foram marcados por Kauã e Thiago.

No feminino, o Melina também atropelou seus adversários no sábado: 39 a 0 no Goianos e 14 a 0 no Curitiba na primeira fase e 48 a 0 no Pasteur nas quartas de final. Neste domingo, passou pelo Curitiba na semifinal por 17 a 12 e se classificou para enfrentar na final o Band, que eliminou Niterói por 20 a 5.

Na decisão, a partida foi muito equilibrada e o Melina chegou à vitória com um único try, marcado por Franciny, para garantir a vitória por 5 a 0 e conquistar o primeiro título de campeão brasileiro de rúgbi sevens para uma equipe do centro-oeste.

Mais em Rúgbi