Siga o OTD

Rúgbi

Yaras estreiam com 100% de aproveitamento no Sul-Americano

Em busca do 19º título do Sul-Americano de sevens, Yaras vencem os três jogos do dia pela fase de grupos. Torneio segue neste sábado (13)

Yaras estreiam com 100% de aproveitamento no Sul-Americano de rúgbi sevens
(Divulgação/CBRu)

Começou mais uma edição do Campeonato Sul-Americano de rúgbi sevens feminino – Valentin Martínez! Nesta sexta-feira (12), no Uruguai, as Yaras estrearam com o pé direito, vencendo as três partidas que disputou pela fase de grupos da competição. A seleção brasileira busca o 19º título do torneio.

O dia começou com vitória tranquila sobre a Costa Rica, por 59 a 0. Na sequência, as Yaras bateram a Guatemala, novamente sem dificuldades, por 55 a 0. E por fim, no último jogo deste primeiro dia do Sul-Americano de rúgbi sevens, a seleção brasileira superou a Argentina por 29 a 12.

+Tupis disputam o Stellenbosch Rugby XV Challenge em busca de evolução

Thalia Costa foi um dos destaques das Yaras neste dia, anotando sete tries no total. Logo atrás, Bianca Silva também teve boa atuação, com quatro tries, seguida de Gabriela Lima, com três. Lembrando que dentre as 12 atletas convocadas, Silvana Santos vestie pela primeira vez o manto das Yaras e é a 81ª jogadora da história a ingressar na elite da seleção brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, as Yaras voltam a campo neste sábado (13) para encarar o Uruguai na última partida da fase de grupos, às 9h22 (de Brasília). Os dois primeiros colocados de cada chave avançam, então, para a semifinal. E a grande decisão acontece ainda no sábado, às 15h43.

Vale lembrar que as duas seleções que chegarem à final garantem vaga na Copa do Mundo de Sevens na Cidade do Cabo, África do Sul, de 9 a 11 de setembro de 2022. Até o momento, o Brasil foi o único representante sul-americano neste importante torneio internacional, nas edições de 2009 (Dubai), 2013 (Moscou) e 2018 (São Francisco).

Mais em Rúgbi