Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde para o Chile e precisará vencer o Uruguai para seguir sonhando em ir à Copa

Tupis precisarão bater o Uruguai na próxima partida para seguir sonhando com a inédita vaga

Brasil perde para o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Rugby.
(twitter/sudamericarugby)

A seleção brasileira masculina de rúgbi enfrentou neste domingo (11), o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Rugby. Apesar de ter jogado bem, acabou caindo por 23 a 13 e se complicou na luta pela inédita vaga. A partida aconteceu no estádio Charrua, em Montevidéu (Uruguai).

Em um primeiro tempo equilibrado, o Brasil fez os três primeiros pontos, mas foi o Chile quem fez o primeiro try após um erro da defesa. Na sequência, os dois times desperdiçaram oportunidades. No final da primeira etapa, Maranhão recuperou a bola e foi correndo até o o outro lado do campo para dar ao Brasil a vantagem no placar.

Nos últimos 40 minutos, no entanto, o ritmo do Brasil caiu e o Chile controlou a partida. Com dois penais convertidos e um try, fecharam em 23 a 13.

O duelo foi válido pelo triangular sul-americano, que conta também com a seleção do Uruguai. No dia 18, Chile e Uruguai se enfrentam no Charrua, e no dia 25, Brasil e Uruguai fazem a partida final. As duas melhores seleções deste triangular avançam para a terceira fase das Eliminatórias, enfrentando equipes da América do Norte.

Isso significa dizer que o Brasil precisará vencer o Uruguai na próxima partida para tentar a classificação. A caminhada do Brasil em busca da vaga na Copa do Mundo de Rugby começou no dia 26 de junho, com vitória por 29 a 0 sobre o Paraguai. A partida era eliminatória direta, e credenciou os Tupis a seguirem na disputa.

Yaras em Tóquio

Na última quinta-feira (8), as Yaras embarcaram para o Japão junto com a seleção de judô. As jogadoras também conheceram os horários das partidas da primeira fase nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A estreia será contra o Canadá, no dia 28, às 21h30 (de Brasília). A equipe encara na sequência a França, no dia 29, às 5h, e Fiji, ainda no dia 29 em território brasileiro, às 21h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

As disputas das semifinais, medalha de bronze e de ouro do torneio feminino acontecerão entre o fim da noite do dia 30 e manhã do dia 31 de julho no Brasil, como parte do chamado “Super Sábado” – tradicionalmente um destaque dos Jogos Olímpicos.

Partidas do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos:

28.07 – Brasil x Canadá – 21h30

29.07 – Brasil x França – 5h

29.07 – Brasil x Fiji – 21h

Mais em Rúgbi