Siga o OTD

Copa do Mundo de rugbi sevens

Rúgbi

Copa do Mundo de Rugbi Sevens tem data e distribuição de vagas confirmadas

Brasil ainda não está classificado e terá que passar pelas eliminatórias para disputar a Copa do Mundo no ano que vem

Copa do Mundo de Rugbi Sevens tem data e distribuição de vagas confirmadas

A World Rugby confirmou nesta terça-feira (18) as datas e o formato de distribuição de vagas para a Copa do Mundo de Rugbi Sevens de 2022. O torneio será realizado na Cidade do Cabo, na África do Sul, de 9 a 11 de setembro, com 24 times no torneio masculino e 16 equipes na disputa do torneio feminino.

Oito seleções no masculino e cinco no feminino já estão classificadas com base no desempenho na última edição do torneio. Além disso, a seleção feminina da África do Sul está garantida por ser país-sede. Já a disputa das vagas às demais seleções será realizada em torneios continentais, que ainda terão datas e formatos divulgados. O Brasil é um dos países que terão de passar pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Rugbi Sevens, no masculino e no feminino.

+Campeonato Brasileiro Feminino terá terceira divisão a partir de 2022

Assim, a América do Sul terá direito a duas vagas, sendo que no masculino, a Argentina já está classificada pelo desempenho na última edição e não disputará as eliminatórias. A competição é realizada desde 1993 no torneio masculino, e desde 2009 no torneio feminino. Além disso, será a primeira vez que o continente africano recebe a Copa do Mundo de Sevens.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Equipes garantidas no torneio masculino: Nova Zelândia, Inglaterra, África do Sul, Fiji, Argentina e EUA, França e Escócia

Equipes garantidas no torneio feminino: Nova Zelândia, França, Austrália, EUA e África do Sul

Mais em Rúgbi