Siga o OTD

Rúgbi

Academia oferece aulas exclusivas para treinadoras

Aulas serão online e têm como objetivo desenvolver a partipação feminina na função de técnica na América do Sul

Academia para Treinadoras Mulheres - Rúgbi
Confederação Sul-Americana quer promover a participação feminina no rúgbi (Divulgação/Sudamérica Rugby)

A Confederação Sul-Americana de Rúgbi lançou sua primeira academia para treinadoras mulheres, com o objetivo de desenvolver a partipação feminina na função de técnicas. Serão treze aulas até o final do ano, todas online, que irão abordar diferentes tópicos que compõem a tarefa e a criação de uma equipe.

“O objetivo que estabelecemos para o rúgbi da América do Sul é colaborar com a melhoria da modalidade na região, com a convicção de dar mais participação às mulheres no jogo”, explicou Martín Bassino, Gerente Regional de Treinamento.

+Mulheres em cargos de comando, por que ainda é tão raro?

“Procuramos treinar mulheres na região com potencial para promover a participação feminina de acordo com os padrões sul-americanos de rúgbi , com as ferramentas básicas para serem multiplicadoras em suas federações”, completou.

Desde a introdução do alto rendimento no rúgbi da América do Sul, tiveram três academias de treinamento com treinadores da região, uma Academia de arbitragem e agora a Academia para treinadoras mulheres. Além disso, em 2020, foi lançada a Super Liga Americana de Rúgbi, com cinco franquias em cinco países. A pandemia de coronavírus levou ao seu cancelamento, mas ela retornará em 2021.

Calendário temporário

O Comitê Executivo da World Rugby (Federação Internacional de Rúgbi) recomendou um calendário internacional temporário revisado para 2020, com o objetivo de otimizar a recuperação da pandemia de coronavírus.

Assim, foi recomendada uma janela internacional entre 24 de outubro e 5 de dezembro. No norte, essa janela acomodará as partidas do torneio Seis Nações adiadas no final de outubro. Na sequência, um fim de semana de descanso em 7 de novembro. E um programa de partidas internacionais envolvendo as Seis Nações e equipes convidadas da Europa de 14 de novembro a 5 de dezembro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com as restrições de viagens e fronteiras internacionais, o Rugby Championship 2020 será realizado em um único país. Além disso, terá um período reduzido de seis semanas entre 7 de novembro e 12 de dezembro.

Mais em Rúgbi