Siga o OTD

Rúgbi

Agora como seleção central, Brasil estreia no Mundial de Rugby Sevens em dezembro

A vitória contra o Japão no Rio 2016 concedeu a Seleção Brasileira Feminina de Rugby a classificação como seleção central no Circuito Mundial de Rugby. Pela primeira vez na história, as meninas do Brasil passam a ter uma vaga garantida para disputar todas as etapas do torneio.

O Brasil fará parte do grupo de seleções centrais do Mundial de Sevens, World Rugby Seven Series, junto à Austrália, campeã da última etapa e medalhista de ouro olímpica no Rio 2016, Canadá, Espanha, os Estados Unidos, a França, Fiji, a Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e a Rússia.

O circuito conta com seis etapas no torneio, sendo que 5 já estão definidas. A primeira acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 1º e 2 de dezembro e já conhecemos a chave de grupos do Brasil, que irá encarar Canadá, Espanha e Inglaterra na primeira fase.

As próximas etapas acontecem na Austrália, Japão, Canadá e França. O local da 6ª etapa ainda será anunciado pela World Rugby. Confira a programação:

1ª etapa: Dubai, Emirados Árabes, – 1º e 2 de dezembro de 2016

2ª etapa: Sydney, Austrália – 3 e 4 de fevereiro de 2017

3ª etapa: Kitakyushu, Japão – 22 e 23 de abril de 2017

4ª etapa: Langford/Victoria, Canadá – 27 e 28 de maio de 2017

5ª etapa: Clermont-Ferrand, França – 24 de 25 de junho de 2017

6ª etapa: A definir

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi