Siga o OTD

Rúgbi

Brasil x Barbarians: o maior desafio da história do rugby nacional

O Barbarians é o time de rugby mais famoso do mundo e reúne, há mais de cem anos, grandes jogadores de seleções e clubes para amistosos

Brasil x Barbarians
(Foto: João Neto/Fotojump)

O rugby nacional terá seu maior desafio da história nesta quarta-feira (20), quando o Brasil irá receber o Barbarians, a seleção dos melhores do mundo do rugby para um amistoso no estádio do Morumbi. O jogo está marcado para às 19h30 e ainda há ingressos disponíveis no site: www.barbariansnobrasil.com.br.

Alguns dos personagens desse confronto estiveram na última segunda (18) no Palácio Tangará, onde foi realizado o lançamento da partida para a imprensa. O capitão do Brasil, Felipe Sancery, destacou o momento histórico para o rugby brasileiro: “É um momento especial para nós, jogadores. Vamos enfrentar a seleção dos melhores do mundo, com diversos campeões mundiais da África do Sul, além de jogadores da França, Nova Zelândia e Argentina. É, com certeza, o maior desafio que já tivemos por aqui”.

Já o capitão dos Barbarians, o canadense Tyler Ardron, ressaltou o crescimento do rugby brasileiro. “O Brasil vem se destacando no rugby e, mundo afora, escutamos falar dos bons resultados que eles estão alcançando. São jogadores fortes e habilidosos, então acredito que esta partida será muito interessante”.

O Barbarians é o time de rugby mais famoso do mundo e reúne, há mais de cem anos, grandes jogadores de seleções e clubes para partidas amistosas. Para o jogo no Morumbi serão nada menos do que quatro campeões mundiais da última Copa do Mundo de Rugby: Schalk Brits, Lukhanyo Am, Makazole Mapimpi e Tendai Mtawarira.

Além deles, estão garantidos o ex-capitão da seleção irlandesa Rory Best (que se despediu do time no último jogo do Mundial deste ano), o pilar fijiano Campese Ma’afu e o capitão do Canadá Tyler Ardron, que também participaram da última Copa do Mundo representando seus respectivos países.

O Brasil também teve sua convocação divulgada nesta segunda, e terá: Caique Silva, Lucas, Leonel Moreno, Yan Rosetti, Matheus “Blade” Rocha, Wilton “Nelson” Rebolo, Joel Ramirez, Gabriel Paganini, Luiz “Monstro” Viera, Matteo Dell’Acqua, Cleber “Gelado” Dias da Silva, Arthur Bergo, Devon Muller, André “Buda” Arruda, Matheus Augusto de Souza, Felipe Gonçalves, Lucas “Tanque” Duque, Joshua Reeves, Moises Duque, Lorenzo Massari, Felipe Sancery, Daniel “Maranhão” Silva, Daniel Sancery e Lucas “Zé” Tranquez.

“O Rugby é um esporte que movimenta a economia em outros lugares do mundo e a cidade de São Paulo tem potencial para estar inserida nisso. Hoje no Brasil são mais de 300 clubes e cerca de 36 milhões de internautas possuem interesse nesse esporte”, concluiu o Secretário Municipal de Turismo, Orlando Faria.

Mais em Rúgbi