Siga o OTD

Rúgbi

Brasil enfrenta Portugal em São Paulo neste sábado

Brasil e Portugal já se enfrentaram três vez, com uma vitória dos Tupis e duas dos lusitanos

Brasil x Portugal - Rugby
(Foto: Divulgação/ Federação Portuguesa de Rugby)

Neste sábado (9), a Seleção Brasileira de Rugby entra em ação para encara mais um grande adversário na capital paulista. Os Tupis enfrentam Portugal, às 14h30 (de Brasília), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP). O jogo vale pontos no ranking da World Rugby.

Contra Portugal, esse será o quarto confronto. A única vitória dos Tupis aconteceu justamente no último jogo entre as duas equipes, quando o Brasil bateu os portugueses por 25 a 21, no Pacaembu, em 2017, em jogo que marcou a primeira vitória brasileira sobre uma equipe europeia no rugby.

Essa será ainda a segunda vez que o Brasil jogará no estádio do Nacional Atlético Clube. Na primeira oportunidade, os Tupis venceram o Paraguai por 35 a 22, em jogo pelo Sul-Americano, em 2012.

Atualmente, o Brasil ocupa a 26ª colocação no ranking da World Rugby. Enquanto isso, Portugal está na posição número 21.

Os 23 atletas do Brasil convocados para o jogo são: 1-Lucas Abud, 2-Yan Victor Rosetti, 3-Wilton Murilo Rebolo, 4-Matteo Dell’Acqua, 5-Luiz Gustavo Lemes Viera, 6-Cleber Dias da Silva, 7-Arthur Bergo, 8-André Arruda, 9-Lucas Duque, 10-Joshua Reeves, 11-Daniel Lima da Silva, 12-Moises Duque, 13-Felipe Henri Sancery, 14-Lucas Tranquez, 15-Daniel Henri Sancery, 16-Piero Pozzi, 17-Caique Silva, 18-Matheus Rocha, 19-Gabriel Paganini, 20-Matheus Augusto de Souza, 21-Felipe Gonçalves Cunha, 22-Lorenzo Massari, 23-Robert Tenório

Mais em Rúgbi