Siga o OTD

Rúgbi

Yaras superam a Colômbia e conquistam a vaga para Tóquio 2020

Seleção Brasileira feminina de rugby sevens derrota a Colômbia e assegura classificação para os Jogos Olímpicos de 2020

Foto: Germán Aristizabal

Após campanha impecável na competição, o Brasil conquistou o título do Pré-Olímpico de Rugby Sevens e assegurou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A definição da classificação veio no início da noite deste domingo (02), com a vitória por 28 a 15 sobre a Colômbia na grande final do torneio. O evento foi realizado em Lima, capital do Peru.

A Seleção Brasileira não deu chances aos adversários e confirmou o favoritismo ao longo da disputa. Na decisão, a equipe levou um susto depois dos três tries colombianos, mas nada que estragasse a festa. Rapidamente, as Yaras retomaram o controle das ações e definiram o resultado positivo.

Durante o domingo, o Brasil já havia passado pelas donas da casa nas quartas com o triunfo por 40 a 12. Logo em seguida, o duelo da vez foi contra a Argentina e o retrospecto seguiu favorável: 36 a 14 na fase semifinal.

Além de servir como qualificatório olímpico, a competição é considerada como um dos três desafios sul-americanos da temporada. Desta maneira, as Yaras levaram o 16º troféu na história. Por ser sede da Olimpíada de 2016, o país não marcou presença na edição de 2015 do Pré-Olímpico.

Jogos Pan-Americanos

Com o término do campeonato, todos os participantes dos Jogos Pan-Americanos 2019 também já foram definidos. A Colômbia ficou com a última vaga destinada para a América do Sul no rugby sevens. Estados Unidos, Canadá, México e Trinidad e Tobago completam a lista dos qualificados.

Confira as vitórias das Yaras

Brasil 55 x 0 Venezuela

Brasil 55 x 0 Guatemala

Brasil 50 x 5 Paraguai

Brasil 40 x 12 Peru – quartas de final

Brasil 36 x 14 Argentina – semifinal

Brasil 28 x 15 Colômbia – final

Mais em Rúgbi