Siga o OTD

Pan 2019

Masculino de Sevens fica com o vice e vai a Lima 2019

A Argentina representará a América do Sul no Rugby Sevens dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Brasil pega a vaga da Repescagem Global e o último lugar dos Jogos Pan-Americanos em Lima.

Reprodução/Twitter

A Argentina representará a América do Sul no Rugby Sevens dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 depois de levar com superioridade o Pré-Olímpico Sul-Americano, que foi disputado em Santiago do Chile. Neste domingo, os argentinos derrotaram o Brasil por 26 a 0 na grande final.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Brasil e Chile, o terceiro colocado, representarão o continente na Repescagem Global que será disputada no próximo ano. Como prêmio de consolação, o times masculino brasileiro garantiu o último lugar disponível para Rugby Sevens dos Jogos Pan-Americanos em Lima, em 2019.

Com o mais alto nível individual de todos os seus jogadores, participantes regulares do HSBC World Rugby Sevens Series, os argentinos conseguiram 39 try e tomaram apenas um, conquistado pelo Paraguai.

O Brasil  não conseguiu fazer frente contra a forte defesa Argentina e a capacidade de converter o try nas quatro ocasiões que chegou perto.

Para chegar à final, o Brasil teve que trabalhar duro para derrotar uma equipe do Paraguai que surpreendeu. Ganhando por 14 a 5, os brasileiros tiveram Felipe Sancery foi expulso no final do primeiro tempo. Com um a menos, os Tupis defenderam demais e saíram com a vitória por 14 a 12.

O Chile pôde comemorar a obtenção do segundo lugar disponível na Repescagem global dos Jogos Olímpicos ao derrotar o Paraguai por 43 a 0 na disputa do terceiro lugar.

Mulheres

A seleção brasileira venceu a M18 SAR 7s ao derrotar a Argentina na final, encerrando o torneio invicto em quatro jogos. A competição estava em paralelo com o Pré-Olímpico Sul-Americano no Chile.

Nos dois jogos de domingo, a equipe feminina primeiro venceu o Paraguai por 26 a 7 e no fechamento da atividade bateu a Argentina por 24 a 15.

“É uma grande emoção, jogamos como um grande time que queria vencer”, diz Silvana Santos, capitã do Brasil, também eleita a melhor jogadora do torneio.

Mais em Pan 2019