Siga o OTD

Remo

Botafogo e Flamengo decidem título na última etapa do Estadual

Líder, o Botafogo quer o título Carioca de remo para chegar ao hexacampeonato inédito, mas o Flamengo não quer deixar o rival ser campeão e vai lutar na última etapa da competição

Divulgação/FRERJ

Promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), a quinta e última etapa do Campeonato Estadual promete ser emocionante com disputas acirradas entre as equipes do Botafogo e do Flamengo, neste domingo (14), a partir das 9 horas, nas raias do Estádio de Remo da Lagoa, com participação dos atletas medalhistas mundiais Uncas Tales e Lucas Vethein, do clube alvinegro, e William Giaretton e Xavier Maggi, do clube rubro-negro.

Líder do campeonato com 631 pontos (54 a mais que o Flamengo), o Botafogo quer conquistar o inédito título de hexacampeão estadual e para isso intensificou os treinos dos atletas na reta final da temporada carioca. Por sua vez, na segunda colocação, o Flamengo, com 577 pontos, também quer o título estadual de 2018 e promete força total durante as provas.

Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a última etapa do Campeonato Estadual é um programa imperdível, por conta do espetáculo da disputa que será proporcionado pelos remadores participantes.

– Será um domingo de festa, pois o Estádio de Remo da Lagoa será palco de uma disputa acirrada entre Botafogo e Flamengo pela conquista do título. Tenho certeza que os atletas vão dar tudo de si para levar o troféu para seu clube. Vai ser um espetáculo para todos que comparecerem ao local – garante Paulo Carvalho.

O presidente da FRERJ também ressalta as conquistas dos remadores brasileiros em 2018, como as medalhas mundiais e a realização do Pré-Pan, em dezembro, no Rio de Janeiro:

– A cada ano o remo vem crescendo consideravelmente. Ano passado, inauguramos o CT de Remo num legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, um projeto que saiu do papel e virou uma realidade, auxiliando técnicos e atletas, graças ao importante apoio da SUDERJ e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, além do Ministério do Esporte. Além disso, conquistamos importantes medalhas mundiais, como a do remador Uncas Tales, que realizou o feito inédito de ser bicampeão mundial sub-23. E também vamos sediar o Pré-Pan nas raias do Estádio de Remo da Lagoa – analisa Paulo Carvalho.

Classificação geral:
1) Botafogo, 631 pontos, 2) Flamengo, 577 pontos, 3) Vasco da Gama, 285, 4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 32 pontos, 5) Escola Naval, 11 pontos, 6) Piraquê, 6 pontos, e 7) Guanabara, 5 pontos.

Mais em Remo