O Brasil garantiu presença nas semifinais do single skiff feminino da etapa de Varese da Copa do Mundo de Remo com Bia Tavares. A atleta olímpica foi a terceira colocada de sua bateria de abertura, com tempo de 7:31.39. Beatriz chegou a figurar na segunda posição nos primeiros 500 metros da prova, mas fechou o percurso em terceiro e assegurou a vaga na semifinal, marcada para este sábado (14).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
No masculino, Lucas Verthein ficou fora da briga pelas primeiras posições. O remador foi o quarto colocado em sua bateria inicial e registrou 7:03.80 nas quartas de final, piorando em quase quatro segundos sua marca anterior e terminando em quinto em sua bateria. O desempenho o colocou na final D, reservada aos atletas que disputam do 19º ao 24º lugar geral.
Preliminares paralímpicas
Nas provas paralímpicas da Copa do Mundo de Remo, o país também teve representantes em ação nesta sexta-feira. No PR2 double skiff misto, Gessyca Guerra e Michel Pessanha lideraram a corrida preliminar contra o México, única outra dupla inscrita na prova. A final também acontece neste sábado.
No PR3 double skiff misto, Diana Barcelos e Jairo Klug ficaram em terceiro lugar na corrida preliminar. A dupla brasileira ficou atrás de Austrália e Alemanha, e à frente dos barcos do Uzbequistão e do Japão.
Também na classe PR3, mas na prova do quatro com misto (PR3 Mix4+), o Brasil terminou a corrida preliminar na segunda colocação. O barco formado por Erík Lima, Gabriel Mendes, Marcela Teixeira, Alina Dumas e o timoneiro Jucelino Silva, o “Birigui”, cruzou a linha de chegada apenas atrás dos Estados Unidos. A final será realizada neste sábado, com os brasileiros na disputa por medalha.
+ SIGA O OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK