Siga o OTD

Remo

 

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos define campeões



Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo



Brasileiro de Barcos Curtos de remo
Pódio do Single Skiff Peso Leve feminino (Reprodução/Time Brasil)

O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos definiu os últimos títulos em finais realizadas neste domingo (13).  A competição sediada em São Paulo contou com as disputas de várias categorias e o Flamengo levou a melhor na maioria das disputas .

O Single Skiff sênior masculino teve o flamenguista Breno Robert conquistando a primeira posição. Ele completou os 2000m em 6min39s99. Tomas Levi, do Corinthians, ficou em segundo lugar. Alexandre Agapito, também do Flamengo, fechou em terceiro. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Flamengo também levou a melhor no feminino. Lara Pizarro foi a campeã com 8min32s08. Sua colega de clube, Jennifer Almeida, ficou em segundo lugar. A terceira posição foi de Marilene Barbosa, Clube de Natação e Regatas São Salvador.

Fábio José Pereira e Davidson Carlos dos Santos, do Flamengo, foram os campeões do Dois Sem masculino com 6min25s89. Do Botafogo, Renato Felizardo e Pedro Souza Pereira ficaram em segundo lugar, enquanto David Souza e Gabriel Moraes, também do rubro-negro carioca, ficaram com o terceiro. 

Single Skiff 2000m peso leve

A final do single skiff feminino peso leve abriu as disputas por título na elite nacional. Isabelle Falck, do Flamengo, faturou o primeiro lugar marcando 7min057s66. Julia Moreno dos Santos, do Corinthians, e Joice Silva, também do Flamengo, completaram o pódio. 

Na versão masculina, o clube rubro-negro carioca também fez dobradinha. Evaldo  Becker Morais foi o campeão com 6min56s60. Representando o Botafogo, Marcelo Barbosa de Almeida conquistou o segundo lugar, enquanto Piedro Tuchtenhagen, do Flamengo, ficou em terceiro. 

Dois Sem 2000m peso leve

O título do Dois Sem masculino terminou com a dupla do Botafogo formada por Renato Felizardo de Azevedo e Pedro Souza Ferreira. A parceria dos dois completou os 2000m em 6min45s22. Olavo Pelegrino e Matias Boledi, do Pinheiros, ficaram com o segundo lugar. Gabriel Oliveira e Iago Costa, do Flamengo, faturaram o bronze. No feminino, Luana Fagundes e Isadora Greve, do Guaíba Porto Alegre, foram as vencedoras com 7min45s86. Kauane Silva e Kaylane Sant’Anna ficaram em segundo lugar. 

Paralímpico

Na disputa do single skiff 200m paralímpico no Brasileiro de Barcos Curtos, Renê Campos Pereira, do Clube de Natação e Regatas São Salvador (CNRSS), sobrou na prova e conquistou o título da classe PR1 com 10min02s. Michel Pessanha, do Flamengo, foi o vencedor na PR2 com 8min59s63.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Remo