Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein chega a 50 títulos brasileiros e já foca em 2023

Atleta olímpico em Tóquio-2020, remador Lucas Verthein chega a 50 títulos brasileiros conquistados

Lucas Verthein remo Botafogo Copa do Mundo
(Foto: Wander Roberto/COB)

Lucas Verthein fechou o ano de 2022 com chave de ouro. Na última competição do calendário do remo no ano, o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, ele subiu no lugar mais alto do pódio em três das quatro provas que disputou no fim de semana, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e chegou ao incrível número de 50 títulos nacionais na carreira.

+ Disputas emocionantes marcam finais do remo e da canoagem velocidade

No sábado (22), o remador do Botafogo conquistou o título no Double Skiff (2x) e no Oito Com (8+), prova mais tradicional do remo. De quebra, ainda alcançou a segunda colocação no Quatro Sem (4-), prova em que sua equipe precisou trocar a guarnição no dia da competição. No domingo (23), foi a vez de comemorar a vitória no Four Skiff (4x), superando a adversidade de não ter conseguido treinar no barco antes do campeonato.

“Estou muito feliz por completar 50 vitórias em campeonatos nacionais. Não é pouca coisa. Lembro da minha primeira conquista, muito novo e com pouco tempo no esporte, em 2013. O Botafogo está de parabéns. Temos tudo para, no ano que vem, estarmos em condições ainda mais favoráveis para disputar os campeonatos de forma mais efetiva. Nesse ano conseguimos resultados históricos, não só por voltarmos a ser campeões estaduais, mas mostramos ser um grupo unido e forte, independentemente de qualquer problema. Nosso ponto forte é o amor pelo esporte”, disse.

Foco em 2023

Agora, o foco e a preparação de Lucas Verthein visam o Campeonato Pan-Americano de 2023, que será em Santiago, no Chile, e os Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França. Vale lembrar que ele foi o único representante do Brasil na Olimpíada de Tóquio, no ano passado. Na ocasião, chegou à semifinal e terminou em 12º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A partir de agora, já iniciamos a preparação para os Jogos Pan-Americanos e para Paris 2024. Estamos na reta final para essas competições. Falta menos de um ano para o Pan e menos de dois para a Olimpíada. Vamos começar a ver os detalhes técnicos e melhorar a parte fisiológica para chegarmos na melhor forma para as disputas”, finalizou o remador.

Mais em Remo