Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Copa Brasil de Paraciclismo conhece primeiros campeões

Etapa de João Pessoa, com a presença em peso de representantres da seleção brasileira, é válida pelo ranking mundial da modalidade, utilizado como critério de classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris

Paraciclismo de Estrada Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada João Pessoa
(Wesley Kestrel/CBC)

Saíram os primeiros campeões da etapa de João Pessoa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada, que está sendo realizada entre sábado (24) e domingo (25) A competição é válida pelo ranking mundial da modalidade, utilizado como critério de classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris. Os atletas da seleção brasileira marcaram presença em peso e fizeram bonito no primeiro dia de competição.

Maurício Dourado e Lauro Chaman

Na Handbike MH3, Maurício Dourado dominou a competição e levou a medalha de ouro. O chileno Sebastian Morales terminou na segunda colocação, seguido pelo brasileiro Luiz Gustavo Ramos em terceiro. Jady Malavazzi também foi destaque na handbike e conquistou a vitória na Wh3, superando Mariana Garcia que ficou em segundo lugar.

A Classe C teve Lauro Chaman como grande campeão. O atleta, atual campeão pan-americano de contrarrelógio, entrou na disputa bastante focado e garantiu a vitória sobre Sufyan Saori, da Indonésia, segundo colocado, e Gilberto de Sousa, do Brasil, terceiro colocado na etapa de João Pessoa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada.

+ Bruna de Paula crava mais um feito na Champions feminina de handebol

Tandem

Na Tandem, disputada por deficientes visuais, Gilce Cristina e Talita de Oliveira (Piloto), garantiram a medalha de ouro na Copa. Maria Socorro e Gislaine Fleck (Piloto), terminaram na segunda colocação, e Marlene Ribeiro e Valdinéia dos Santos (Piloto) completaram o pódio. Neste domingo, 25 de setembro, os ciclistas disputam a prova de resistência com distâncias que podem variar de 50 a 90 quilômetros, dependendo da categoria. As largadas acontecem a partir das 8h (horário de Brasilia).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia