Siga o OTD

Remo

Segundo dia do Brasileiro define finalistas em cinco categorias

Competiram embarcações do Single Skiff feminino, Single Skiff masculino júnior A e B, Four Skiff júnior masculino e Four Skiff Sub-23 masculino

Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
(facebook/cbrremo)

O segundo dia do Brasileiro Interclubes de Remo e Para-Remo definiu finalistas para cinco categorias, sendo quatro delas destinadas para atletas de base. Foi uma prova no feminino, Single Skiff feminino, e quatro no masculino, Single Skiff júnior A e júnior B, Four Skiff júnior e Four Skiff Sub-23. O campeonato está sendo realizado no Rio de Janeiro desde o dia 20 de setembro e vai até domingo (26), com as finais começando na sexta (24).

No Single Skiff feminino, Nathália Pereira Barbosa, do Botafogo, venceu a repescagem e ao lado de Agnes Nadine Pereira Martins, do Flamengo, Vitoria Larissa Fellipe Villas Boas, do Grêmio Náutico União, e Kissya Cataldo Da Costa, do Vasco da Gama. Foi a única categoria do dia com atletas seniores, ou seja, remadores a partir dos 19 anos de idade onde se encontram os chamados atletas de alto rendimento.

No Single Skiff masculino júnior, com atletas até 18 anos, foram duas semifinais classificando seis remadores: João Vinicius Ferreira Batista, do Vasco, Gustavo Gouvea Oliva, Corinthians, Pedro Andrade Schmitz, Clube Náutico Francisco Martinelli, Marcelo Barbosa de Almeida, atleta do Botafogo, João Victor Sirqueira Lopes, do Flamengo, e Danilo Gilberto Volkmann Gonçalves, do Clube de Regatas Curitiba. Outros seis também se classificaram no Single Skiff masculino júnior B, com atletas até 16 anos: Enrico Postiglioni Dornelles Pizarro, do Crossrowing, e João Manoel Spindler Francisco e Pedro Castro Cabral do Francisco Martinelli, bem como Rodrigo Dos Santos Paiva, do Vasco, e Bernardo Barreto De Oliveira e Victor Granado Alves Itagiba, do Botafogo.

+ Leia mais sobre a modalidade

Four Skiff

Duas categorias de embarcações com quatro atletas também foram para a água no Brasileiro Interclubes de Remo, ambas ainda nas baterias classificatórias. No Four Skiff júnior masculino, os barcos do Vasco, composto por João Vinicius Ferreira Batista, Gerlan Da Silva Adelino, João Pedro Cabrera e Lucas Da Silva Gomes; do Francisco Martinelli, com Pedro Henrique Colauto Gregório, Pedro Andrade Schmitz, João Manoel Spindler Francisco e Pedro Castro Cabral; Flamengo A, João Victor Sirqueira Lopes, Nikolas Hugo Duarte, Robson Andre da Paz Radmann e Arthur Veiga Aguiar; e Botafogo, Marcelo Barbosa De Almeida, Bernardo Barreto De Oliveira, Victor Granado Alves Itagiba e Victor Hugo Machado Lobo; passaram direto para a final. Os do Flamengo B, Saldanha da Gama, Grêmio Náutico União, Corinthians e um misto, composto por atletas do Clube Náutico Riachuelo e do Clube de Regatas Aldo Luz, vão para a repescagem.

Já no Four Skiff Sub-23 masculino foram duas embarcações que passaram direto para a final. A do Flamengo B, com Marcelo Augusto Evangelista Ribeiro, Facundo Nicolás Mezquita Duarte, Breno Soares de Oliveira e Wesley Henrique da Silva; e um misto, com atletas do Corinthians – Gustavo Gouvea Oliva e Tomás Garcia Levy – e do Botafogo – Pedro Henrique Alves Pereira e Jean Marcelin Faria De Melo Filho. Para a repescagem foram o Flamengo A, Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre, Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral e dois mistos, sendo um com atletas do Clube de Natação e Regatas São Salvador, Náutico e Sport Natal, e outro com representantes do Clube Náutico Riachuelo, do Clube de Regatas Aldo Luz e do Clube Náutico América.

Leia mais
+ Confira todos os resultados do dia

Mais em Remo