Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Renê Campos Pereira conquista a medalha de bronze no remo

Renê Campos Pereira completou a disputa do Pr1 individual Masculino-PR1M1 com o tempo de 10:03:54 e ficou com a medalha de bronze

Renê Campos Pereira Jogos Paralímpicos de Tóquio
CPB

O Brasil subiu no pódio no remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na noite deste sábado (28), Renê Campos Pereira terminou a prova do Pr1 individual Masculino-PR1M1, o brasileiro terminou com o tempo de 10:03:54 e ficou com a medalha de bronze. A conquista foi a segunda medalha do país em uma Paralimpíada.

-Maria Carolina Santiago quebra recorde e avança para a final da Paralimpíada

As finais

Na decisão do Pr1 individual Masculino-PR1M1, Renê Campos Pereira se colocou entre os líderes desde o começo. Conseguindo manter um ritmo de remadas, o brasileiro seguiu entre os primeiros quatro colocados na primeira metade da disputa. Um pouco mais para o meio da prova, o brasileiro viu o ucraniano Roman Poliansky abrir vantagem e seguiu na briga pela prata com mais dois oponentes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda metade, o brasileiro acabou caindo para quarta colocação em dado momento da disputa, mas sem perder contato com a briga direta pelo pódio. Desta forma, com o sprint final, Renê Campos Pereira cresceu, voltou a ser terceiro e terminou a prova com o tempo de 10:03:54 e a medalha de bronze. O ouro ficou com o ucraniano Roman Poliansky, com 9:48:78, e a prata foi de Erik Horrie, da Austrália, com o tempo de 10:00:82.

Cláudia Sabino fica em sexto

Disputando a final A do Pr1 skiff individual feminino-PR1W1, Cláudia Sabino encontrou dificuldades desde começo. Com uma largada pior que as adversárias, a brasileira ficou para trás e viu a diferença aumentar. Desta forma, Claúdia acabou cruzando a linha de chegada com a marca de 12:57:80 e ficou com a sexta colocação.

Mais em Paralimpíada Todo Dia