Siga o OTD

Remo

Regata de qualificação olímpica tem nova data anunciada

Competição que definirá os atletas das Américas para Tóquio está inicialmente marcada para março, no Rio de Janeiro

Regata de qualificação olímpica tem nova data anunciada
Regata de qualificação olímpica para Tóquio 2020 tem data anunciada (divulgação)

O Comitê Organizador e a World Rowing (Federação Internacional de remo) anunciam novas datas provisórias para a realização da regata de qualificação olímpica e paralímpica das Américas para a Olimpíada de Tóquio-2020.

O evento ocorrerá entre os dias 4 e 6 de março de 2021 na realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Em 11 de janeiro, ocorrerá ou não a confirmação da data provisória. Será levado em conta a evolução da pandemia do coronavírus no Rio de Janeiro e também nos países participantes da regata.

O Sul-Americano de remo, previsto para acontecer logo após a regata de qualificação olímpica e paralímpica das Américas, terá sua data marcada pela Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR) após a confirmação pela World Rowing,

Até o sábado (19), a Confederação Brasileira de Remo confirmará se a a qualificação interna, que define os integrantes da seleção brasileira nos barcos longos, será de fato realizada em janeiro.

Barcos curtos

Há duas semanas, a Confederação Brasileira de Remo realizou a qualificação interna para definir os atletas que disputarão as provas de Single Skiff e Dois Sem, barcos curtos, no Sul-americano de remo Júnior e Sênior 2021.

No Single Skiff feminino e masculino, Evelen Cardoso, do Flamengo (RJ) e Marcelo Almeida, do Botafogo (RJ), representarão a seleção na categoria Júnior. Já No Peso Leve, as vagas ficaram com Vanessa Cozzi e Piedro Tutchtenhagen, ambos do Flamengo (RJ).

Nos barcos Dois Sem feminino e masculino, as vagas da categoria Júnior pertencem a Shaiane Ucker/Mariana Macedo e Facundo Mezquita/Robson Aguiar, duplas do Flamengo (RJ), sendo que no Dois Sem feminino Júnior houve apenas um barco inscrito. Na categoria Peso Leve, Vangelys Reinke e David Faria, do Flamengo (RJ), obtiveram os melhores resultados.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No Dois Sem feminino, houve apenas uma inscrição: Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf, do Flamengo (RJ). Já no masculino, Alef Fontoura e Fábio Moreira, do Flamengo (RJ), ficaram em primeiro lugar.

A World Rowing anunciou as novas datas provisórias para a realização da regata de qualificação olímpica e paralímpica das Américas aos Jogos de Tóquio 2020
Regata de qualificação olímpica e paralímpica das Américas aos Jogos de Tóquio 2020 tem nova data anunciada (Divulgação/CBR)

Veja a lista de classificados:

  • Single Skiff Feminino Júnior (JW1x): Evelen Cardoso
  • Single Skiff Masculino Júnior (JM1x): Marcelo Almeida
  • Single Skiff Feminino Peso Leve (LW1x): Vanessa Cozzi
  • Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x): Piedro Tuchtenhagen
  • Dois Sem Feminino Júnior (JW2-): Shaiane Ucker e Mariana Macedo
  • Dois Sem Masculino Júnior (JM2-): Facundo Mezquita e Robson Aguiar
  • Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2-): Vangelys Reinke e David Faria
  • Dois Sem Feminino (W2-): Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf
  • Dois Sem Masculino (M2-): Alef Fontoura e Fabio Moreira

Mais em Remo