Siga o OTD

Remo

Qualificação interna define barcos curtos para temporada 2021

Foram definidos os atletas que disputarão as provas de Single Skiff e Dois Sem no Sul-americano de remo Júnior e Sênior 2021

qualificação barcos curtos remo
(Divulgação/CBR)

A CBR (Confederação Brasileira de Remo) realizou uma qualificação interna para definir os atletas que disputarão as provas de Single Skiff e Dois Sem, barcos curtos, no Sul-americano de remo Júnior e Sênior 2021. Foi na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, no sábado (28).

A entidade recebeu a inscrição de 20 barcos femininos e 29 masculinos. Atletas não qualificados para as provas de Single Skiff e Dois Sem ainda poderão formar barcos longos para a próxima avaliação, que tem por objetivo definir as guarnições.

Conforme o regramento da qualificação, ficaram com as vagas os atletas que venceram a maior quantidade de provas em três tentativas. Nas classes com cinco ou mais inscritos, foram realizadas disputas em formato time trial para definir os quatro finalistas. A partida era em movimento, a partir da linha de 100 m, em raias alternadas, com intervalos de 30s entre cada partida.

Quem levou?

No Single Skiff feminino e masculino, Evelen Cardoso, do Flamengo (RJ) e Marcelo Almeida, do Botafogo (RJ), representarão a seleção na categoria Júnior. No Peso Leve, as vagas ficaram com Vanessa Cozzi e Piedro Tutchtenhagen, ambos do Flamengo (RJ).

Nos barcos Dois Sem feminino e masculino, as vagas da categoria Júnior pertencem a Shaiane Ucker/Mariana Macedo e Facundo Mezquita/Robson Aguiar, duplas do Flamengo (RJ), sendo que no Dois Sem feminino Júnior houve apenas um barco inscrito. Na categoria Peso Leve, Vangelys Reinke e David Faria, do Flamengo (RJ), obtiveram os melhores resultados.

+ Seis Jogos e oito pódios: a história da romena Elisabeta Lipa

No Dois Sem feminino, houve apenas uma inscrição: Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf, do Flamengo (RJ). Já no masculino, Alef Fontoura e Fábio Moreira, do Flamengo (RJ), ficaram em primeiro lugar.

qualificação barcos curtos remo
(Divulgação/CBR)

Veja a lista de classificados:

Single Skiff Feminino Júnior (JW1x): Evelen Cardoso
Single Skiff Masculino Júnior (JM1x): Marcelo Almeida
Single Skiff Feminino Peso Leve (LW1x): Vanessa Cozzi
Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x): Piedro Tuchtenhagen
Dois Sem Feminino Júnior (JW2-): Shaiane Ucker e Mariana Macedo
Dois Sem Masculino Júnior (JM2-): Facundo Mezquita e Robson Aguiar
Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2-): Vangelys Reinke e David Faria
Dois Sem Feminino (W2-): Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf
Dois Sem Masculino (M2-): Alef Fontoura e Fabio Moreira

Barcos longos

Os barcos longos que competirão no Sul-americano de remo serão definidos em nova qualificação, prevista para janeiro de 2021. As guarnições do Programa Remo4 iniciaram constante processo seletivo interno a partir de setembro, sendo que a qualificação de janeiro servirá como avaliação final também deste grupo para a disputa das vagas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Durante a qualificação também foram realizadas provas para definição dos remadores reserva dos atletas já qualificados para a Regata Continental de Qualificação Olímpica, que acontecerá em 2021. Conquistaram as vagas: Lucas Verthein (Botafogo), Nayara Furtado (Flamengo), Piedro Tuchtenhagen (Flamengo) e Sofia Ibarguren (Flamengo), respectivamente para as provas Single Skiff e Double Skiff Peso-leve masculino e feminino.

Mais em Remo