Siga o OTD

Remo

Centro de remo libanês fica destruído em Beirute

De acordo com a federação internacional da modalidade, local estava sem atletas e técnicos na hora da explosão que arrasou parte da cidade

Destroços do Centro Nacional de Remo do Líbano (FISA)

Uma explosão na região portuária de Beirute, capital do Líbano, deixou mais de 110 mortos e cerca de 4 mil feridos, segundo números atualizados até a manhã desta quarta (5) do governo local. A tragédia, ocorrida um dia antes, na terça (4), também destruiu o Centro Nacional de Remo do país.

Por hora, o governo do Líbano acredita que a explosão tenha partido de um armazém que guardava nitrato de amônio, um tipo de fertilizante altamente explosivo.

O centro de treinamento de remo estava situado do outro lado do canal, bem em frente ao depósito. Apesar da distância, o prédio foi praticamente destruído, com a estrutura desabando ao redor dos barcos.

Centro Nacional de Remo do Líbano destruído pela explosão
Centro Nacional de Remo do Líbano destruído pela explosão (FISA)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Devido à restrição de movimento causada pela pandemia de Covid-19, nenhum atleta ou técnico estava no centro, e as últimas notícias confirmam que todos os remadores estão seguros. As informações são da World Rowing, a Federação Internacional de Remo.

+ CBR lança programa para achar talentos para barcos longos

A World Rowing informou ainda que acompanhará os desdobramentos da explosão que atingiu em cheio o Centro Nacional de Remo na capital do Líbano e acrescenta que trará novas notícias assim que forem divulgadas.

Mais em Remo