Siga o OTD

Remo

CBR lança programa para achar talentos para barcos longos

Programa Remo Quatro irá buscar e mapear talentos olímpicos nas categorias Júnior e Sub-23

Camping de treinos com atletas do remo de 12 a 18 anos (Reprodução/remobrasil.com)

A Confederação Brasileira de Remo lança neste mês o Programa Remo Quatro, iniciativa para mapear talentos olímpicos nas categorias de base e sincronizar os treinamentos destes atletas em um projeto nacional.

O programa irá selecionar remadores e remadoras das categorias Júnior e Sub 23 para compor barcos Quatro Sem, Quatro Com e Oito Com.

+ Confira o regulamento completo e como se inscrever

O principal objetivo do programa é formar guarnições para competir pela seleção brasileira de remo nos campeonatos continentais e mundiais das categorias de base. Além de seguir um programa nacional de treinamento, os atletas e técnicos selecionados participarão de campos de treinamento regionais e nacionais para troca de experiências.

+ Campeonato Mundial Indoor de 2021 será virtual

O Remo Quatro visa potencializar as categorias Júnior e Sub 23, identificando jovens talentos através de um acompanhamento constante de indicadores padronizados. Os técnicos dos atletas selecionados serão representados no programa através de técnicos-líderes regionais, que se comunicarão diretamente com os líderes do projeto.

Programa Remo Quatro atrás de talentos na modalidade olímpica
Barco Quatro Sem brasileiro vencedor do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 (Reprodução/remobrasil.com)

O Programa Remo Quatro também converge diversas ações para a formação de guarnições de nível internacional em todas as categorias competitivas. Será um processo que fomenta a participação de remadores e treinadores de clubes em todo o país, organizados em polos regionais para envolver atletas em barcos longos de palamenta simples.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Buscando talentos

Serão selecionados de 6 até 12 remadores por gênero em cada uma das cinco regiões mapeadas para a implantação inicial do programa: Nordeste (Polo Natal), ES-BA (Polo Salvador), São Paulo (Polo Paulista), SC-PR (Polo Floripa) e RS (Polo Porto-Alegre). Os líderes regionais serão escolhidos conforme perfil de liderança em sua região. A candidatura de líderes está aberta até 25/05, já os atletas tem até 15/06 para se candidatar.

Mais em Remo