Siga o OTD

Remo

Três brasileiros participam do Mundial Sub-23 na Bulgária

Foto: Divulgação / FISA

Três remadores brasileiros participarão do Campeonato Mundial de Remo Sub-23 a partir da próxima quarta-feira (19). O evento será realizado em Plovdiv, na Bulgária, até o dia 23 de julho. O Mundial contará com 854 atletas de 54 países.

Na equipe feminina, o Brasil será representado por Milena Viana, que compete no Single Skiff Feminino (BW1x). Na equipe masculina temos os atletas Lucas Verthein e Uncas Tales, inscritos no Single Skiff Masculino (BM1x) e Single Skiff Masculino Peso Leve (BLM1x) respectivamente. A prova de Uncas é a mais disputada do evento com 34 barcos inscritos.

Campeonato Mundial de Remo Sub-23

No total, serão 21 provas na raia próxima ao Rio Maritsa. O circuito é considerado pela Federação Internacional de Remo (FISA) como um dos mais rápidos do mundo. Os atletas brasileiros também participaram da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo na Suíça. Após a competição, eles ficaram concentrados em Pont-à-Mousson, na França, juntamente com o Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Marcello Varriale, e o técnico Paulo Vinícius Alves de Souza (Botafogo, RJ).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Remo