Siga o OTD

Remo

Brasileiros avançam para as quartas do Mundial Sub-23

O Brasil começou nesta quarta-feira sua participação no Mundial Sub-23 de remo, que está sendo disputado em Plovdiv, na Bulgária. Os dois atletas do país que competiram no primeiro dia do evento avançaram para as quartas de final: Lucas Verthein e Uncas Tales, respectivamente, no Single Skiff Masculino (BM1x) e Single Skiff Masculino Peso Leve (BLM1x).

Uncas Batista venceu sua bateria no Single Skiff Masculino Peso Leve com o tempo de 7min05s390, quase 5s a frente do tcheco Jan Cincibuch, que ficou em segundo lugar. A marca do brasileiro foi a melhor de todas as seis baterias disputadas na categoria no primeiro dia do Mundial Sub-23 de remo.

Lucas Verthein teve mais dificuldades para assegurar seu lugar nas quartas de final. Ele disputou uma bateria muito forte com cinco barcos, dos quais só os quatro primeiros passavam de fase. O brasileiro ficou na quarta colocação com o tempo de 7min12s080 e conseguiu a vaga. Mas a disputa foi tão acirrada que ele ficou em oitavo lugar na classificação na soma de todas a quarto baterias e um total de 27 competidores.

Além de Uncas Batista e Lucas Verthein, Milena Viana, que compete no Single Skiff Feminino (BW1x), também participa do Mundial Sub-23 de remo. A brasileira estreia na competição nesta quinta-feira às 6h25 da manhã no horário de Brasília. Já as quartas de final do Single Skiff Masculino (BM1x) e do Single Skiff Masculino Peso Leve (BLM1x) serão disputadas apenas na sexta.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Remo