Siga o OTD

Remo

Dupla do M2- vai à semi da Etapa de Poznan da Copa do Mundo

Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi, da Dois sem (M2-), tiveram que passar pela repescagem e se garantiram na semifinal B da classe.

Reprodução/Instagram

A sexta-feira (21) foi de estreia para o remo brasileiro na Etapa de Poznan da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Polônia. Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi, da Dois sem (M2-), tiveram que passar pela repescagem e se garantiram na semifinal da classe.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Mas o dia para a dupla brasileira de remadores começou ainda na fase eliminatória da classe Dois sem (M2-). Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi fizeram o tempo de 6min30s89, terminando no 3º lugar na bateria. Com o resultado, a dupla teve que passar pela repescagem da Etapa de Poznan da Copa do Mundo de remo.

Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi, na repescagem, pioraram o tempo anterior, fizeram 6min42s110 e mesmo assim terminaram no 1º lugar na bateria, garantindo um lugar na semifinal da Dois sem (M2-).

As duas disputas das semifinais A-B serão realizada neste sábado (22). Sendo assim, a dupla brasileira pode ir para a final A, que briga pelo pódio, ou para B. As finais C-D já estão definidas e também serão realizadas neste sábado.

A Etapa de Poznan da Copa do Mundo de remo vai até o próximo domingo (23).

Mais em Remo