Siga o OTD

Prêmios

Prêmio Brasil Olímpico chega a sua 24ª edição nesta sexta-feira

Cerimônia de melhores do ano do esporte olímpico brasileiro será realizada na Cidade das Artes, no RJ, e terá cobertura do OTD no local

Na imagem, Ginga na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico de 2022.
Ginga na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico de 2022. Foto: Luiza Moraes/ COB

A coroação dos melhores do ano do esporte olímpico brasileiro vai entrar em cena. Nesta sexta-feira (15), o Prêmio Brasil Olímpico 2023 (PBO) chega a sua 24ª edição em uma festa de gala no Rio de Janeiro para celebrar a atual temporada e premiar os melhores atletas, técnicos, revelações e equipes envolvidas com o esporte olímpico nacional. A cerimônia do Comitê Olímpico do Brasil (COB) acontece a partir das 20h (horário de Brasília) na Cidade das Artes. Assim, o evento tem transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pelo SporTV e terá cobertura no local da reportagem do OTD

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Neste ano o PBO se apresenta com um novo formato, mais moderno e dinâmico, sobretudo na entrega das premiações aos melhores de cada modalidade. Além disso, o evento traz novidades, como as categorias inéditas Retorno do Ano, Equipes do Ano (masculina e feminina) e Atleta Revelação e o Atleta OVVI Influenciador do Ano. Somam-se a estes os tradicionais, Melhor das Modalidades, Atleta da Torcida, Prêmio Inspire, Prêmio Espírito Olímpico, Destaques dos Jogos da Juventude, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Atleta do Ano (masculino e feminino) e Troféu Adhemar Ferreira da Silva.  

Indicados ao PBO

Um ponto importante é a mudança da premiação dos melhores atletas do ano, que passarão a receber o Troféu Rei Pelé. A maior honraria do Prêmio Brasil Olímpico e principal premiação do evento agora leva o nome do considerado o maior atleta de todos os tempos. Concorrem ao Troféu Rei Pelé deste ano três atletas de cada gênero. Entre os homens, o troféu irá para Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) ou Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco). Enquanto Bia Haddad Maia (tênis), Duda e Ana Patrícia (vôlei de praia) e Rebeca Andrade (ginástica artística) disputam a premiação das mulheres.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Um colegiado formado por especialistas da área esportiva votou para escolher os vencedores das categorias. Entretanto, o público também participa da escolha de cinco categorias específicas: Atleta da Torcida, Prêmio Inspire, Atleta Revelação, Retorno do Ano e Atleta OVVI Influenciador do Ano (votação pelo Instagram da Vivo e app do COB). Por fim, a votação pública, que acontece majoritariamente através do site do COB (cob.org.br), será encerrada às 18h desta sexta-feira.

*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Prêmios