Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence a Sérvia e vai disputar o 13º lugar no Mundial

Na disputa do 13º ao 16º lugar do Mundial da Juventude de Pólo Aquático feminino, Brasil vence a Sérvia por 8 a 5, nesta quinta-feira (30)

Depois de terminar a primeira fase sem vitórias, o Brasil enfrentou a Sérvia no começo da disputa do 13º ao 16º lugar no Mundial da Juventude de Pólo feminino, em Belgrado, nesta quinta-feira (30). Depois de um primeiro período ruim, a equipe brasileira cresceu e conseguiu a vitória, por 8 a 5.

No primeiro quarto de partida, o Brasil sofreu dos dois lados da piscina. Com dificuldade para marcar os ataques da Sérvia e para definir suas jogadas ofensivas, as brasileiras viram as adversárias abrir vantagem no placar e terminar em vantagem, com 3 a 1, ao fim do período.

A partir do segundo quarto, a Seleção Brasileira cresceu. Melhor no jogo como um todo, a desvantagem diminuiu e, na parte final do período, sacramentou a virada no marcador para não perder mais. Com uma parcial de 4 a 1 no segundo tempo de partida, o Brasil abriu mais distância e fechou o confronto em 8 a 5.

Com o placar, as meninas do Brasil se garantiram na disputa da 13ª colocação do Mundial da Juventude de Pólo Aquático. No duelo, a equipe vai enfrentar a África do Sul.

Os gols da seleção brasileira foram marcados por: Ana Beatriz Dias (2), Kemily Leão (4), Ana Julia Batista e Ana Alice Amaral. A goleira Isabela Souza foi eleita a melhor jogadora da partida.

Mais em Polo Aquático