A segunda divisão da Copa do Mundo de polo aquático masculino está chegando em seus momentos finais. Assim, as definições de cada colocação serão nesta segunda-feira (13) e o Brasil vai lutar para conquistar o 11º lugar. Isso porque, neste domingo, jogando contra Malta, o time perdeu por 13 a 12 e deixou escapar a oportunidade de entrar no Top-10. Enquanto os donos da casa enfrentarão o Canadá para saber quem fica entre nono e décimo, o Brasil encara a Eslováquia para definir dois postos abaixo.
- Vitor Tavares domina canadense e vai às quartas no Internacional da China
- Libertadores Feminina retorna a Quito com três brasileiros na disputa
- Destaques do Sub-17 no Mundial são convocados para o Sul-Americano Sub-19
- Setembro Amarelo: como o esporte pode abrir espaço para a escuta
- O que comer antes de uma caminhada longa? Veja opções simples
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A partida teve o Brasil fazendo frente e igualando as forças em um 2 a 2 no primeiro quarto. Em seguida, no seu desempenho mais forte do jogo em termos ofensivos, a Seleção fez 4 a 3 e foi para o intervalo em vantagem de um gol. No entanto, o time não sustentou o ritmo no retorno do embate.
Desse modo, os malteses viraram com um 5 a 3 no terceiro quarto e sustentaram um empate de 3 a 3 no quarto derradeiro. O Brasil acertou 12 das 38 oportunidades, com 31,6% de aproveitamento. Malta teve até um aproveitamento menor, 31%, mas fizeram um gol a mais, 13 em 42, o suficiente para conquistar a vitória.
Pelo time brasileiro, Pedro Vergara foi o principal artilheiro, fazendo três das 12 tentativas, e Luis Ricardo Silva anotou dois gols em três arremessos. O goleiro João Pedro defendeu nove dos 22 arremessos que foram em diração à meta brasileira. O Brasil deu mais trabalho ao goleiro de Malta, com 29 arremessos na direção correta e obrigando a 17 defesas do adversário.
Definição
O jogo pelo 11º lugar contra Eslováquia ocorre às 07h (horário de Brasília). França x Alemanha disputam o bronze às 13h e Montenegro x Georgia fazem a final às 14h30.