Siga o OTD

Polo Aquático

 

Brasil perde por um gol para donos da casa e disputa 11º lugar



Jogando contra Malta, a seleção masculina de polo aquático do Brasil fez dois quartos bons, mas deixou a vitória escapar no terceiro



Na imagem, goleiro do Brasil, João Pedro Fernandes, buscando defender uma penalidade.
Goleiro do Brasil, João Pedro Fernandes, buscando defender uma penalidade. Foto: Instagram @cbdaoficial

A segunda divisão da Copa do Mundo de polo aquático masculino está chegando em seus momentos finais. Assim, as definições de cada colocação serão nesta segunda-feira (13) e o Brasil vai lutar para conquistar o 11º lugar. Isso porque, neste domingo, jogando contra Malta, o time perdeu por 13 a 12 e deixou escapar a oportunidade de entrar no Top-10. Enquanto os donos da casa enfrentarão o Canadá para saber quem fica entre nono e décimo, o Brasil encara a Eslováquia para definir dois postos abaixo.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida teve o Brasil fazendo frente e igualando as forças em um 2 a 2 no primeiro quarto. Em seguida, no seu desempenho mais forte do jogo em termos ofensivos, a Seleção fez 4 a 3 e foi para o intervalo em vantagem de um gol. No entanto, o time não sustentou o ritmo no retorno do embate.

Desse modo, os malteses viraram com um 5 a 3 no terceiro quarto e sustentaram um empate de 3 a 3 no quarto derradeiro. O Brasil acertou 12 das 38 oportunidades, com 31,6% de aproveitamento. Malta teve até um aproveitamento menor, 31%, mas fizeram um gol a mais, 13 em 42, o suficiente para conquistar a vitória.

Pelo time brasileiro, Pedro Vergara foi o principal artilheiro, fazendo três das 12 tentativas, e Luis Ricardo Silva anotou dois gols em três arremessos. O goleiro João Pedro defendeu nove dos 22 arremessos que foram em diração à meta brasileira. O Brasil deu mais trabalho ao goleiro de Malta, com 29 arremessos na direção correta e obrigando a 17 defesas do adversário.

Definição

O jogo pelo 11º lugar contra Eslováquia ocorre às 07h (horário de Brasília). França x Alemanha disputam o bronze às 13h e Montenegro x Georgia fazem a final às 14h30.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Polo Aquático