Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil goleia Argentina em torneio classificatório para o Mundial de pólo aquático

Boa estreia do polo aquático brasileiro na Copa Uana, de Trinidad & Tobago. Nesta 3ª feira, 7/02, a seleção brasileira masculina derrotou a arqui-rival Argentina por 9 a 3, com facilidade. A competição é seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste e oferece duas vagas para o polo aquático brasileiro. No feminino, o Brasil já está classificado porque apenas brasileiras e canadenses se inscreveram na competição.

Os gols brasileiros foram de Gustavo “Grummy” Guimarães (2, ambos de penalti), Gustavo Coutinho (2), Anderson “Canhoto” e Pedro Vergara (4).

Nesta 4ª feira, os brasileiros enfrentam pela Copa Uana o anfitrião Trinidad, às 21h30, de Brasília. A fase inicial termina na 5ª feira contra o Canadá, a partir das 20 horas, sempre no horário brasileiro. Depois haverá o cruzamento olímpico no dia 10 (1º x 4º, às 20h, e 2º x 3º, 21h30). Por fim, no dia 11/2, acontece a definição do torneio: disputa da medalha de bronze às 13h e decisão às 14h30.

A equipe masculina compete na Copa Uana em Port of Spain, capital de Trinidad, com Slobodan Soro, Guilherme Almeida, Luis Ricardo, Gustavo “Grummy” Guimarães, Bernardo Reis Rocha, Roberto Freitas, Marcos Junior, Marcos Pedrosa, Leonardo Silva, Gustavo Coutinho, Anderson Cruz, Pedro Stellet e Pedro Real. O técnico é Ângelo Coelho. A comissão técnica é completada pelo preparador-físico William Morales e pelo vídeo-analista João Brandão. A médica da equipe é a doutora Claudia Coutinho. O chefe da delegação é Ricardo Cabral. O árbitro brasileiro é Edmundo Rodrigues.

Mais em Polo Aquático