Siga o OTD

Polo Aquático

Liga Nacional de Polo Aquático começa nesta quinta

divulgação

Principal competição de clubes do Brasil, Liga Nacional de Polo Aquático será dividida em turno e returno com duração de 9 meses

 As piscinas brasileiras vão ferver. Nesta quinta-feira (05), será dada a largada para a fase classificatória da Liga Nacional de Polo Aquático. A primeira partida será disputada entre o Club Athletico Paulistano e Esporte Clube Pinheiros, às 20h, na piscina do Paulistano. O turno e o returno da competição terão quase nove meses de duração, com a última rodada em dezembro. Na sequência, também no último mês do ano, serão disputados os playoffs.

O SESI-SP é o atual campeão da da Liga Nacional e chega, mais uma vez, com grande favoritismo. Mas outros clubes tradicionais no polo aquático como Fluminense e o Pinheiros também chegam forte.

A Liga Nacional é organizada por meio de uma parceria entre CBDA e PAB, firmada em 2017 após o início da gestão de Miguel Cagnoni à frente da entidade máxima do polo aquático brasileiro. O Diretor de Polo Aquático da CBDA, João Santos, garante expectativa alta pelo início da Liga e vê a modalidade em um momento positivo.

“Expectativa para a Liga 2018 é a melhor possível. É a consolidação de uma parceria com a Liga PAB, que já em 2017 mostrou vários avanços, não só no índice técnico mas também na qualidade dos eventos,” disse João. Apesar da consolidação da competição, a fase de classificação ainda é muito longa e não é compatível com o calendário da Europa, aonde estão os principais clubes e seleções de polo aquático.

“A gente neste ano ainda não consegue implementar o calendário europeu, portanto a Liga Nacional terá uma longa fase classificatória, encerrando em dezembro, porque o contrato com muitos atletas estariam vigentes até dezembro. Mas de uma forma geral a expectativa é que a gente tenha um ano de disputa muito equilibrada. Estamos muito felizes, o polo aquático está em um momento muito positivo”, disse o diretor da modalidade da CBDA, João Santos.

Mais em Polo Aquático