A seleção brasileira masculina encerrou a primeira fase do polo aquático no Mundial de Doha com derrota. Nesta sexta-feira (9), o Brasil enfrentou a China pela última rodada do grupo e acabou perdendo por 10 a 8. O triunfo chinês veio com uma virada no segundo tempo após ir para o intervalo com dois gols atrás do placar.
Diferentemente das duas partidas anteriores, o Brasil começou na frente do placar. No primeiro quarto, o time brasileiro aproveitou bem as oportunidades e conseguiu vencer por 3 a 2. Em seguida, repetiu o mesmo ritmo e colocou a vantagem em 5 a 3. Contudo, a partir do terceiro período os chineses buscaram o empate em 6 a 6. A virada foi consolidada na última parcial. Os gols verde-amarelos vieram com Roberto Freitas (3x), Logan Wolverine, Gustavo Coutinho, Gabriel Silva, Gustavo Guimarães e Frederico Carsalade.
- Yago Dora e Medina avançam e colocam Brasil nas quartas da WSL em Fiji
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 2 de setembro
- Athlon e INSEP conquistam títulos inéditos no Brasileiro de goalball 2026
- Eduardo Menezes é vice-campeão em prova do Internacional 5* de Bruxelas
- Emanuel Rego fala de ouro olímpico, legado e futuro do esporte brasileiro
Como resultado do revés, o Brasil encerrou a primeira fase na última posição do grupo B. Além da China, a seleção masculina dividiu a chave com França e Grécia. Invictos, os gregos ficaram com a liderança e garantiram vaga direta nas quartas de final. Os franceses avançaram com a segunda posição e terão que disputar as oitavas contra a Austrália.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da lanterna do grupo, este não é o fim da participação do polo aquático masculino no Mundial de Doha. Isto porque a seleção volta à piscina para estrear na chave de ranqueamento pelo 13º lugar no próximo domingo (11). Pela semifinal, o time brasileiro tem pela frente a África do Sul, última colocada do grupo A.