Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para os EUA e fica com duas pratas no Pan sub-17

Brasil perde para os Estados Unidos nos dois naipes e fica com o vice no Pan-Americano sub-17

Brasil Estados Unidos enquanto final do Pan-Americano sub-17 de polo aquático
Seleção feminina sub-17 com a prata no Pan-Americano (Foto: Luiza Moraes/CBDA/Panam)

O Brasil conquistou duas medalhas de prata no Pan-Americano sub-17 de polo aquático, em Bauru (SP), neste sábado (08). Tanto a equipe feminina quanto a equipe masculina perderam para os Estados Unidos na final e ficaram com o vice-campeonato do torneio. As meninas foram derrotadas em 14 a 2, enquanto os meninos sofreram revés de 19 a 9.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Pelo torneio feminino, o Brasil perdeu para os EUA por 14 a 2. Maria Eduarda Martins e Karen Miranda fizeram os gols brasileiros. Apesar do placar elástico, a goleira brasileira Maya fez ótimas defesas durante a partida, em especial no terceiro período, em que não sofreu gols. Vale destacar que os Estados Unidos são a principal potência do polo aquático feminino mundial.
+ Marcelo Demoliner sofre no fim, mas é campeão de duplas do ATP 250 de Marrakech
+ Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Troféu Princesa Sofia
+ Barbara Domingos garante duas finais no Grand Prix de Thiais
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Disputa masculina

Brasileiros enquanto aplaudem a torcida no Pan-Americano sub-17
Equipe masculina aplaude torcida que se fez presente na Arena ABDA (Foto: Luiza Moraes/CBDA/Panam)

Já no masculino, o poderio norte-americano foi ainda maior no primeiro tempo. O Brasil até abriu o placar do jogo, mas os Estados Unidos tiveram um excelente aproveitamento nos ataques seguintes e foram para o intervalo com dez gols de vantagem (12 a 2). O Brasil melhorou no segundo tempo e o placar terminou 19 a 9. Yuri (2x), Enrico (2x), Pedro Artungue (2x), Luca, Pedro Leal e João fizeram gols.

Mesmo com os vices no Pan-Americano, o Brasil garantiu vaga no Mundial sub-18 de polo aquático 2024 nas duas categorias. Além disso, o país também se classificou para o Mundial de Esportes Aquáticos de 2023 no adulto feminino, em que também ficou com o vice-campeonato da Copa Panam ao perder a final para o Canadá. A seleção principal masculina ainda busca a vaga contra a Argentina neste sábado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático