Siga o OTD

Polo Aquático

ABDA domina Brasileiro Sub-20 e conquista título nos dois naipes

Sem dar chances aos adversários, Associação Bauruense de Desportos Aquáticos domina principal competição de base entre clubes

abda brasileiro sub-20 polo aquático
Sub-20 feminino com o troféu de campeão brasileiro (Foto: Luiza Moraes/@photos.lulu)

A base bauruense vem forte! A ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) não deu chances para os outros times e foi a grande campeã do Campeonato Brasileiro Sub-20 Interclubes de polo aquático, que foi realizado em Bauru. No feminino, a ABDA derrotou o Flamengo. Pelo masculino, a equipe derrotada foi a do Pinheiros.

Pelo Brasileiro Sub-20 de polo aquático masculino, foi ainda realizada a disputa pelo bronze. O Sesi-SP derrotou o Flamengo e foi ao pódio. Na somatória final, a ABDA ficou com dois ouros, o Pinheiros ficou com uma prata, enquanto o Flamengo terminou com uma prata e um bronze.

O domingo (26) teve três jogos para encerrar o Brasileiro Sub-20 de polo aquático, que é organizado pela PAB (Liga Polo Aquático Brasil). Na final feminina, a ABDA fez 13 a 7 para cima da equipe do Flamengo. Já na disputa do terceiro lugar entre os homens, o Sesi-SP superou o Flamengo por 7 a 5. Na finalíssima masculina, mais uma vitória da ABDA, agora sobre o Pinheiros pelo placar de 13 a 7.

+ Confira a tabela da competição

abda brasileiro sub-20 polo aquático
Equipe masculina Sub-20 da ABDA comemora o título brasileiro (Foto: Luiza Moraes/@photos.lulu)

A competição

Na competição da categoria masculina, as oito equipes participantes foram separadas em dois grupos de quatro times. No grupo A, se enfrentam Club Athletico Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Sesi-SP e Clube de Regatas do Flamengo. Já no grupo B, estão Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Esporte Clube Pinheiros, Associação Brasileira “Hebraica” de São Paulo e Sociedade Hípica de Bauru.

As oito equipes do masculino disputam a primeira fase para definir os confrontos eliminatórios, que terão os duelos de quartas de final, semifinal e final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto no feminino os times se enfrentam em um único grupo composto por ABDA, Flamengo e SESI. A equipe primeira colocada do grupo enfrenta o time que ficar em segundo lugar na decisão.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de polo aquático também seguiu os protocolos exigidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) por conta da pandemia de Covid-19. Por isso, o evento seguirá os protocolos vigentes na cidade de Bauru para realização de competições esportivas.

Mais em Polo Aquático