Siga o OTD

Polo Aquático

Brasileiro Sub-20: ABDA pega Flamengo na final masculina e Pinheiros na feminina

ABDA final Brasileiro Sub-20 de polo aquático
Luiza Moraes

A PAB (Liga Polo Aquático Brasil) conheceu neste sábado os finalistas do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 masculino e feminino. Em colaboração com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Furnas, as finais serão ABDA x Flamengo no feminino, às 10h, e ABDA vs Pinheiros no masculino, às 12h, na Arena ABDA (SP), com transmissão no Facebook da PAB.

No masculino, intensas partidas de semifinais colocaram o Esporte Clube Pinheiros e ABDA na final. Após uma decisão nos pênaltis, o elenco do time paulista garantiu a vaga na semifinal, superando a Hebraica. Na semifinal, o elenco azul e preto precisou superar novamente os pênaltis contra o Flamengo para chegar na grande decisão deste domingo (26), às 12h, na Arena ABDA.

+Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de polo aquático 2021

“Foi um dia difícil, mas tínhamos em mente que seria dessa forma. O nosso objetivo era ganhar do Paineiras, que foi uma disputa acirrada e conseguimos ganhar nos pênaltis. Já na semifinal sabíamos que o Flamengo iria lutar muito para chegar na decisão, mas os jogadores do Pinheiros superaram todas as expectativas e conseguiram ir para a final do CBC Sub-20 masculino”, comentou o treinador do Esporte Clube Pinheiros, Roberto Chiappini.

Foto: Luiza Moraes

O elenco da ABDA chegou na semifinal com uma defesa sólida que superou o ataque do Sesi-SP, por 11 a 9.

“O jogo contra o Sesi-SP foi muito acirrado! Nos dois primeiros quartos fizemos pressão no elenco do Sesi-SP. Tivemos muitos atletas expulsos então mudei a tática para pressão por zona nos últimos dois períodos”, explicou o técnico da ABDA, Attila Sudar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Quero desejar parabéns para o SESI, foi uma partida muito dura, um time muito competitivo parabéns para eles e para nós”, finalizou o técnico da ABDA, Attila Sudar.

Foto: Luiza Moraes


A disputa da medalha de bronze será entre Sesi-SP e Flamengo, às 9h, na Arena ABDA.

Final Feminina entre ABDA e Flamengo

A ABDA garantiu uma vaga na final de forma antecipada com uma equipe ofensiva comandada pela capitã Leticia Belorio. Já o elenco do Flamengo conta com a liderança do técnico Antonio Canetti.

As equipes femininas se enfrentaram em um único grupo para a fase final. O elenco do Sesi-SP garantiu a medalha de bronze, com uma vitória na competição. A decisão entre ABDA e Flamengo será realizada, às 10h30, na Arena ABDA.

“A competição tem se desenvolvido muito bem, todas as equipes demonstraram muito empenho. Tem sido uma ótima retomada das competições de base. Para amanhã (25), a expectativa é a de termos jogos com um excelente nível técnico e atletas com muita garra e vontade de vencer”, pontuou o Presidente da PAB, Alessandro Checchinato.

Mais em Polo Aquático