Siga o OTD

Polo Aquático

ABDA mantém o 100% no masculino e feminino no Brasileiro Interclubes Sub-20

No segundo dia de jogos no Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático, a ABDA conseguiu a vitória no masculino e feminino nesta quinta-feira (23)

ABDA Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático
crédito Luiza Moraes/Liga PAB/ABDA

O segundo dia de jogos pelo Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático, que está sendo realizado em Bauru no interior de São Paulo, foi marcado pelos donos da cassa vendendo a segunda partida na competição. Na tarde desta quinta-feira (23), a ABDA superou a Hebraica, por 20 a 4, e manteve o 100% de aproveitamento. Ainda na chave masculina, Sesi, Flamengo e Pinheiros venceram. Entre as mulheres, Sesi e ABDA venceram.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de polo aquático 2021

Jogando em casa, A ABDA não tomou conhecimento da Hebraica pela rodada do Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático masculino. Conseguindo ditar o ritmo desde os primeiros minutos, a equipe abriu vantagem no marcador e fechou o duelo com um triunfo por 20 a 4. Com o resultado, a equipe da casa chegou na segunda vitória no torneio e lidera o grupo B.

Na mesma chave, o Pinheiros conseguiu a reabilitação na competição. Depois de estrear sendo derrotado pela ABDA, a equipe da capital do estado superou a Sociedade Hípica de Bauru, por 10 a 8. Com o resultado, o time pinheirense somou os primeiros pontos no Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático de 2021.

Já pelo grupo A, depois de termos dois empates na primeira rodada da competição nacional, as vitórias chegaram. Abrindo o dia de jogos da chave, o Sesi dominou do início ao fim e superou o Paulistano, por 15 a 3. Um pouco mais tarde foi a vez do Flamengo se impor na piscina e superar o Paineiras, por 12 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sesi e ABDA vencem no feminino

Na chave feminina, como só temos três times participantes do Brasileiro Interclubes sub-20 de polo aquático, um deles joga duas vezes no dia para que fosse possível a formatação da competição. Nesta quinta-feira, o Flamengo foi para a piscina em duas oportunidades. Na primeira, o time carioca superou o Sesi por 7 a 6 e conquistou sua primeira vitória no nacional.

Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático 1
crédito Luiza Moraes/Liga PAB/ABDA

Na segunda partida do dia, o Flamengo mediu forças contra a ABDA e acabou sendo derrotado. Vindo de vitória, as donas da casa dominaram o duelo desde o começo, abriram vantagem e fecharam o confronto com o triunfo por 12 a 3. Com o resultado, o time do interior paulista manteve o 100% de aproveitamento e lidera a competição

Times participantes da competição em 2021

No masculino, participam times da ABDA, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Club Athletico Paulistano (CAP), Clube Paineiras do Morumby (CPM), Sesi-SP, Clube de Regatas do Flamengo (CRF), Esporte Clube Pinheiros (ECP) e Associação Brasileira “Hebraica” de São Paulo (ABH). No feminino, ABDA, Flamengo e SESI estão na disputa.

Devido à pandemia, a competição promovida pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) é realizada sem presença de público e segue protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a prevenção da covid-19.

Mais em Polo Aquático